Press "Enter" to skip to content

Guns N’ Roses: Axl é acusado de agressão sexual

Última atualização 23/11/2023 | 17:16

O vocalista da banda de hard rock Guns N’ Roses, Axl Rose, foi acusado de cometer agressão sexual durante uma ação movida pela Suprema Corte de Nova York.

Na queixa, a suposta vítima, Sheila Kennedy, ex-modelo e atriz, teria conhecido o cantor aos 26 anos em uma discoteca em Nova Iorque.

Na noite do ocorrido, ela diz ter sido agredida pelo astro dentro de um quarto de hotel e que não “consentiu e se sentiu dominada”.

Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, Sheila e uma amiga sabiam que os integrantes da banda estariam na discoteca. Foi então que após conhecer a ex-modelo, Axl a teria convidado para uma festa privada no quarto no hotel onde estaria hospedado. Ele ainda teria ignorado a amiga pelo fato de ela não ser “gostosa o suficiente”.

De acordo com o G1, o processo acusa o artista por ter forçado Kennedy a fazer sexo anal e que para os advogados a ex-modelo “acreditava que Rose iria atacá-la fisicamente, ou pior, se ela dissesse ‘não’ ou tentasse afastá-lo. Ela entendeu que a coisa mais segura a fazer era deitar na cama e esperar que Rose terminasse de agredi-la”.

É citado durante a denúncia que o membro da Guns N’ Roses “usou sua fama, status, e poder como uma celebridade e artista na indústria musical para poder manipular, controlar e agredir violentamente Kennedy”.
Reparação financeira pelos danos e sequelas sofridas pelo comportamento violento sob efeito de drogas de Rose, são os pedidos solicitados pela demandante.

O texto do processo também explica que o episódio causou impactos emocionais, físicos, psicológicos e financeiros durante anos na vida de Sheila, exigindo que Axl Rose enfrente um julgamento com júri.

Conforme o G1 a ação foi movida sob uma lei de Nova York, que permite até 23 de novembro a apresentação de queixas de agressão sexual já prescritas.

Até o fechamento desta matéria,  Axl Rose não se pronunciou.