Gustav Ritter celebra o Dia Internacional do Teatro

O Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, por meio de seu Núcleo de Teatro, preparou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional do Teatro, comemorado no dia 27 de março, envolvendo toda a comunidade das artes cênicas. As atrações terão como palco o Teatro Goiânia nesta segunda-feira, dia 27, e a entrada é gratuita.

O Dia Internacional do Teatro é celebrado desde 1961, quando foi criado pelo Instituto Internacional do Teatro, órgão ligado à Unesco. Neste dia, o mundo inteiro comemora a data e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio do Gustav Ritter, também se junta à festa, reunindo parceiros e pessoas ligadas ao teatro.

Homenagem
As atividades têm início às 19 horas, com a entrega do Troféu Gustav Ritter 2017, prêmio oferecido a personalidades que se destacaram nas artes cênicas. A agente cultural Dirce Vieira é uma das homenageadas da noite, juntamente com a produtora cultural Fernanda Fernandes e a atriz Daya Laryssa, que foram escolhidas por meio de votação de profissionais influentes no cenário cultural goiano. Dirce Vieira também é gerente de Salas de Espetáculos e Centros Culturais da Seduce.

Na sequência, às 20 horas, a Cia. Teatral Gustav Ritter apresenta o espetáculo 12 Homens e uma Sentença, com direção de Edson Fernandes, texto de Reginald Rose, com tradução e adaptação de Cássia Queiroz e Mauri de Castro. A Cia. Gustav Ritter é composta por atores formados pela Escola de Teatro do Instituto Gustav Ritter.

A peça relata a história de um jovem que é acusado de cometer um crime na própria família. Os 12 jurados discutem se ele é culpado ou inocente, 11 deles concordam que ele é culpado e apenas um discorda da decisão. No entanto, todos serão obrigados a rever os fatos e circunstâncias do crime. Conceitos e pré-conceitos são questionados em meio a um clima de tensão entre os jurados.

*Informações Goiás Agora

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp