Gustavo Gayer (DC) tem candidatura indeferida em Goiânia

Nesta quarta-feira, dia 21, o candidato a prefeito de Goiânia pelo Democracia Cristã, Gustavo Gayer, teve sua candidatura indeferida por decisão do juiz eleitoral Wilson da Silva Dias. Neste momento, Gayer não pode participar do pleito na capital.

O motivo da decisão está em irregularidades na apresentação de documentos de seu vice, Alexandre Magalhães, também do Democracia Cristã. Sendo assim, não havia condições de “registrabilidade” para a chapa.

A sentença é só a primeira instância, cabendo recursos ao candidato, que tem três dias para recorrer, sendo que a assessoria do candidato já confirmou que vai buscar os recursos cabíveis.

Gustavo Gayer é figura nova na polícia goiana. Professor de inglês, se define como conservador nos costumes, liberal na economia, cristão e alinhado com o presidente Jair Bolsonaro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp