A escolha do deputado federal Gustavo Gayer pela cúpula do Partido Liberal para coordenar a campanha do ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) à Prefeitura de Goiânia tem outros objetivos além daqueles óbvios e intrínsecos ao papel de mandachuva que o parlamentar desempenhará no QG deste pré-candidato.
Um deles é “colar” a imagem de Gayer à de Fred na tentativa de que este “herde” os votos outrora destinados ao deputado federal. Antes de desistir oficialmente da corrida ao Paço Municipal, Gayer aparecia nas pesquisas sempre em uma das três primeiras posições. O atual pré-candidato do PL, que até já protagonizou evento na capital ao lado do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não tem, pelo menos por enquanto, o mesmo desempenho.
Além disso, ao anunciar Gustavo Gayer como coordenador geral, o entorno da pré-campanha de Fred Rodrigues também busca reforçar a seriedade deste projeto e, por tabela, tenta dissipar os frequentes boatos de que por meio de articulações com líderes nacionais do PL, um de seus adversários, o empresário Sandro Mabel (UB), conseguirá tirá-lo da disputa e, assim, sacramentar um representante do Partido Liberal em sua vice.