Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians, foi diagnosticado com uma lesão muscular no tendão do músculo adutor da perna direita, o que o impediu de estrear na temporada 2025. O clube anunciou o problema físico do jogador nesta quinta-feira, e desde então ele vem realizando um trabalho de recuperação no CT Joaquim Grava. Com 31 anos, Gustavo Henrique ainda não atuou e deve levar algumas semanas para retornar ao time de Ramón Díaz e comissão técnica.
Segundo comunicado oficial do Corinthians, o zagueiro iniciou o processo de recuperação em dois períodos no centro de treinamento, sob a supervisão do departamento médico. Esta não é a primeira vez que Gustavo Henrique enfrenta problemas físicos, já que no início da temporada passada ele teve contratempos e só estreou em fevereiro, na vitória sobre o Botafogo-SP por 4 a 1.
Mesmo enfrentando este momento de lesão, Gustavo Henrique é peça fundamental no elenco corintiano. Após se tornar titular com Ramón Díaz ao lado de André Ramalho, o zagueiro consolidou sua posição e se tornou peça-chave no sistema defensivo da equipe. Sua ausência será sentida nos próximos jogos, abrindo espaço para outras opções no elenco, como o crescimento de jogadores jovens, como João Pedro “Tchoca”.
Com Gustavo Henrique ainda em recuperação, o Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo em um clássico no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Enquanto o zagueiro se ausenta, a equipe busca manter o bom desempenho e seguir em busca de seus objetivos na temporada. Apesar dos desafios, o clube tem se destacado nas competições e segue em busca de conquistas importantes.