Gustavo Martinelli realiza reforma administrativa em Jundiaí com a exoneração de cinco secretários, confira os detalhes no DE Sorocaba e Jundiaí

gustavo-martinelli-realiza-reforma-administrativa-em-jundiai-com-a-exoneracao-de-cinco-secretarios2C-confira-os-detalhes-no-de-sorocaba-e-jundiai

Gustavo Martinelli troca cinco secretários em Jundiaí; prefeitura alega ‘reforma administrativa’

A decisão do prefeito de Jundiaí (SP), DE Martinelli (União Brasil), de exonerar cinco secretários das Unidades de Gestão (UGs) foi sancionada e publicada no Diário Oficial do município em 22 de agosto.

Em comunicado emitido pela prefeitura na quinta-feira (28), as mudanças fazem parte de uma reforma administrativa conduzida pela gestão. A partir de agora, as UGs serão transformadas em secretarias municipais, com as áreas de governo e finanças separadas.

Entre as secretarias que tiveram seus responsáveis exonerados estão a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Administração e Gestão de Pessoas e Justiça e Cidadania. Todos os departamentos já têm um novo secretário indicado para assumir. Abaixo segue a lista completa:

Secretaria de Justiça e Cidadania

– Edney Benedito Sampaio Duarte Junior – exonerado;
– Gleison Lopes Aredes – assume o cargo.

Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas

– Lucas Marques Lusvarghi – exonerado;
– Luiz Henrique Toresin – assume o cargo.

Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente

– André Luiz de Oliveira Ferrazzo – exonerado;
– Marco Antônio Bedin – assume o cargo.

Secretaria de Governo e Finanças

– Ricardo Benassi – exonerado (a pedido);
– José Roberto Rizzotti – exonerado (gestor adjunto);
– Abner Henrique Ferreira de Andrade – assume a Secretaria de Governo;
– Lucas Marques Lusvarghi – assume a Secretaria de Finanças.

SEIS EXONERAÇÕES EM UM ANO

Em janeiro deste ano, Adolfo Martin pediu para deixar o cargo de Secretário da Saúde. A gestora adjunta, Doutora Márcia Facci, assumiu o posto interinamente.

De acordo com a prefeitura, Adolfo citou problemas de saúde repentinos, incluindo uma grave crise de arritmia e hipertensão, que motivaram sua internação. Ele manifestou o desejo de priorizar sua saúde e ficar ao lado da família neste momento delicado.

Adolfo havia sido anunciado como novo secretário de saúde de Jundiaí em 20 de dezembro de 2024, mas renunciou ao cargo 30 dias após sua posse. Vale mencionar que ele também ocupava o cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde, que rejeitou a renovação do contrato da prefeitura com o Hospital São Vicente de Paula para administrar três PAs na cidade.

Para mais informações e notícias sobre a região, acesse o site DE Sorocaba e Jundiaí.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp