Gustavo Mendanha avalia primeiro mês de mandato

Durante a assinatura do Termo de Parceria entre o Governo do Estado de Goiás e Caixa Econômica Federal para a construção de moradias populares, prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, fez hoje (13), uma avaliação do seu primeiro mês à frente da prefeitura.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Segundo ele, nos primeiros dias, várias frentes de serviços foram implementadas. “Roçamos quase 100 bairros da cidade. Estamos recapeando as principais avenidas da cidade e fazendo a sinalização. Tive a oportunidade de estar com o governador por duas vezes. Estive em Brasília por quatro vezes. Estive com o ministro da saúde pleiteando recursos para terminar de comprar equipamentos do hospital municipal para ele funcionar até o final de junho”.

LEIA TAMBÉM

• Goiânia e Aparecida ofertam quase 2 mil vagas de emprego• Vacinação contra Covid-19 segue nesta semana em Goiânia e Aparecida• Escolas do Futuro ofertam quase 4 mil cursos profissionalizantes em três cidades; confira

Ele comentou também sobre o Termo de Parceria que vai disponibilizar 30 mil moradias populares destinadas as famílias que possuem rendas de até R$ 1,8 mil. “Só em Aparecida temos cerca de 20 mil inscritos. Tenho certeza que tem pessoas que não fizeram cadastro. A casa própria é a maior dignidade que uma pessoa pode ter e vamos buscar parcerias com o Governo Federal.” Ele ainda garantiu que a prefeitura possui terrenos disponíveis para a construção de casas novas.

Segundo o prefeito, as novas unidades habitacionais poderão contribuir para o reaquecimento da economia local e colaborar com o problema de vazios urbanos da cidade. A densidade populacional é uma das questões a serem resolvidas em Aparecida.

Tags: