Press "Enter" to skip to content

Gustavo Mendanha avalia primeiro mês de mandato

Última atualização 14/02/2017 | 08:57

Durante a assinatura do Termo de Parceria entre o Governo do Estado de Goiás e Caixa Econômica Federal para a construção de moradias populares, prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, fez hoje (13), uma avaliação do seu primeiro mês à frente da prefeitura.

Segundo ele, nos primeiros dias, várias frentes de serviços foram implementadas. “Roçamos quase 100 bairros da cidade. Estamos recapeando as principais avenidas da cidade e fazendo a sinalização. Tive a oportunidade de estar com o governador por duas vezes. Estive em Brasília por quatro vezes. Estive com o ministro da saúde pleiteando recursos para terminar de comprar equipamentos do hospital municipal para ele funcionar até o final de junho”.

Ele comentou também sobre o Termo de Parceria que vai disponibilizar 30 mil moradias populares destinadas as famílias que possuem rendas de até R$ 1,8 mil. “Só em Aparecida temos cerca de 20 mil inscritos. Tenho certeza que tem pessoas que não fizeram cadastro. A casa própria é a maior dignidade que uma pessoa pode ter e vamos buscar parcerias com o Governo Federal.” Ele ainda garantiu que a prefeitura possui terrenos disponíveis para a construção de casas novas.

Segundo o prefeito, as novas unidades habitacionais poderão contribuir para o reaquecimento da economia local e colaborar com o problema de vazios urbanos da cidade. A densidade populacional é uma das questões a serem resolvidas em Aparecida.