Gustavo Mendanha e Paulinho conversam sobre sustentabilidade

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende, se reuniu na tarde desta segunda-feira (03) com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, quando trataram do lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece nesta sexta-feira (07), às 9 horas, na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), no Residencial Solar Central Park.

O evento é voltado para prefeitos, secretários e gestores municipais. Na ocasião, serão ouvidas sugestões dos participantes para o IV EMDS, que acontece de 24 a 28 de abril, em Brasília. Também serão apresentados os projetos desenvolvidos pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), responsável pela organização do Encontro. O Sebrae também é parceiro do evento e apresentará os benefícios de sua atuação junto aos Municípios. Haverá ainda a formação da chapa para a eleição da nova diretoria da FNP.

No gabinete do prefeito, Paulinho reconheceu a importância do desenvolvimento sustentável para os Municípios e, em razão disso, colocou a AGM à disposição para auxiliar na mobilização dos prefeitos para participarem do lançamento do EMDS e também do Encontro em Brasília, compromisso também firmado pelo presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves.

IV EMDS
A quarta edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável acontece de 24 a 28 de abril, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e tem como tema “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Entre as palestras a serem ministradas estão as Energias Renováveis e a Redução de CO2, a Eficiência Energética no Setor de Água e Saneamento, O Desempenho e o Potencial do IPTU, os desafios da Educação Infantil e a gestão da iluminação pública. Também haverá exposição de produtos e serviços de interesse dos Municípios. A nova diretoria da FNP também será empossada durante o evento.

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp