Press "Enter" to skip to content

Gustavo Mendanha e Paulinho conversam sobre sustentabilidade

Última atualização 04/04/2017 | 10:44

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende, se reuniu na tarde desta segunda-feira (03) com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, quando trataram do lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece nesta sexta-feira (07), às 9 horas, na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), no Residencial Solar Central Park.

O evento é voltado para prefeitos, secretários e gestores municipais. Na ocasião, serão ouvidas sugestões dos participantes para o IV EMDS, que acontece de 24 a 28 de abril, em Brasília. Também serão apresentados os projetos desenvolvidos pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), responsável pela organização do Encontro. O Sebrae também é parceiro do evento e apresentará os benefícios de sua atuação junto aos Municípios. Haverá ainda a formação da chapa para a eleição da nova diretoria da FNP.

No gabinete do prefeito, Paulinho reconheceu a importância do desenvolvimento sustentável para os Municípios e, em razão disso, colocou a AGM à disposição para auxiliar na mobilização dos prefeitos para participarem do lançamento do EMDS e também do Encontro em Brasília, compromisso também firmado pelo presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves.

IV EMDS
A quarta edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável acontece de 24 a 28 de abril, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e tem como tema “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Entre as palestras a serem ministradas estão as Energias Renováveis e a Redução de CO2, a Eficiência Energética no Setor de Água e Saneamento, O Desempenho e o Potencial do IPTU, os desafios da Educação Infantil e a gestão da iluminação pública. Também haverá exposição de produtos e serviços de interesse dos Municípios. A nova diretoria da FNP também será empossada durante o evento.

DE