Gustavo Mendanha fecha parcerias para construção de mais de mil casas no Jardim dos Ipês

Em reunião com Organizações Não Governamentais, o prefeito Gustavo Mendanha firmou parceria para a construção de mais de mil casas populares no setor Jardim dos Ipês, em Aparecida de Goiânia. As residências serão construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e atenderá famílias carentes do município com o benefício da casa própria.

“A conquista da casa própria é a realização de um sonho para a maioria da população de uma cidade. Por isso que nós do poder público municipal formalizamos as parcerias com as entidades, para sermos agentes públicos de interesse social, sendo possível com isso, atender a demanda no município e já vamos dar entrada no processo no Ministério das Cidades para que o benefício saia o mais rápido possível”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

O projeto para a construção das casas no setor Jardim dos Ipês é encabeçado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Projeto e Captação de Recursos, Educação e Governo. “A previsão de entrega das casas assim que forem iniciadas as obras é de dois anos. Enquanto isso vamos dotando o bairro dos serviços públicos para atender aos moradores, tanto novos quanto os que já vivem no local com Cmei e demais obras de infraestrutura”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José.

De acordo com Ozair, as entidades que irão construir as residências populares no Jardim dos Ipês são as Agarc, OBDC, Instituto Mundo, Cemeg e Associação Goiana Carmelo. “As ONGs se juntaram e compraram o terreno onde serão construídas 1.022 casas populares no setor, beneficiando centenas de famílias com um lar digno e proporcionando melhor qualidade de vida a todos”, salientou o secretário. Também estão em obras os apartamentos no setor Chácara São Pedro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp