Gustavo Mendanha pretende implantar programas para a inclusão do deficiente físico e idoso

O prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato à reeleição pelo MDB, Gustavo Mendanha, pretende implantar programas e políticas públicas que vão beneficiar pessoas com deficiência física e idosos. Entre as ações previstas está a criação do Centro de Referência e Apoio ao Idoso (CRAI) e o Programa de Reabilitação e Convivência para Pessoas com Deficiência Física. Além disso, o candidato pretende garantir o cumprimento da legislação voltada às pessoas com deficiência, pelo próprio poder público e pela iniciativa privada; desenvolver programa de estímulo ao trabalho voluntário de assistência às pessoas com necessidades especiais, entre outros.

“Pensar em políticas públicas envolve a inclusão social. Durante os quatro anos de mandato realizamos várias ações voltadas à pessoa com deficiência e ao idoso, na área da mobilidade, esporte, assistência social, saúde, e muito mais. Agora vamos ampliar essas ações e fazer com que Aparecida seja referência para outras cidades nesse quesito”, destacou Gustavo Mendanha.

As outras ações previstas no plano de governo de Gustavo para as Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) são: garantir a prática esportiva a essas pessoas nas diversas modalidades, como basquete, futebol de cinco e atletismo, em programa de inclusão nas escolas municipais; potencializar ações e campanhas educativas sobre seus direitos; assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência, promovendo a adaptação gradativa de calçadas e acessos a prédios públicos, ao transporte especial; promover a capacitação de familiares para a reabilitação das pessoas com deficiência e assegurar o uso de transporte municipal para PNE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp