Press "Enter" to skip to content

Gustavo Mendanha sobre filiação de Mayara ao PL: “Gesto de união”

Última atualização 11/04/2024 | 08:36

Mayara Mendanha, esposa do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB) se filiou ao PL no último sábado (6), data limite para a troca de partidos partidos de acordo com a legislação eleitoral. Procurado pela coluna, Gustavo argumentou que o ingresso de Mayara ao partido comandado pelo senador Wilder Morais em Goiás foi um gesto de união para os partidos de direita no Estado. “Os partidos de direita precisam se unir em Goiânia, não podemos deixar o PT ganhar. Espero que os demais partidos entendam esse gesto.”

Gustavo, que tentou manter segredo da imprensa sobre a filiação da ex-primeira-dama, disse que não conversou com ninguém, nem mesmo com o presidente do MDB em Goiás, o vice-governador Daniel Vilela, sobre a decisão de filiar sua esposa ao PL. “Vou ligar para ele daqui a pouco para informar sobre a filiação dela”, contou. Um dos principais adversários de Daniel Vilela em 2026 deve ser o senador Wilder Morais, que se prepara para disputar pela primeira vez o Governo de Goiás.

O ex-prefeito de Aparecida nega que a filiação de Mayara ao PL tenha o objetivo de cacifá-la à vaga de vice na chapa do pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, o empresário Sandro Mabel (UB). “Quero que a vice saia do MDB e o melhor nome para a vaga é o de Ana Paula Rezende.”

Gustavo flerta com o PL desde as eleições de 2022, quando tentou ser o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro ao governo de Goiás. Na época, o ex-prefeito também adotou um discurso de direita. Durante seu mandato na Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o emedebista tinha como aliados partidos de centro-esquerda como o PT, que chegou a fazer parte da gestão.