Gustavo Scarpa revela admiração por Ronaldinho para conquistar Libertadores no Atlético-MG

No Atlético-MG, Scarpa cita admiração por Ronaldinho Gaúcho e bola parada para ser campeão da Libertadores

No primeiro ano de Atlético-MG e retorno ao Brasil, Gustavo Scarpa chegou à final de mais uma Libertadores. Bicampeão da competição com o Palmeiras (2020 e 2021), o camisa 6 revelou ainda estar ansioso para a decisão, colocou um campeão com o Galo em 2013 como ídolo e falou de como a bola parada pode ajudar a equipe a levantar o troféu.

Em entrevista, Scarpa afirmou: “Nosso grupo está bem focado, unido e disposto a pagar o preço para conquistar esse título”.

O jogador foi questionado se gostaria de fazer alguma pergunta para um dos jogadores campeões da competição com o Galo em 2013. O jogador não elaborou nenhuma pergunta, mas ressaltou a admiração por um ídolo atleticano daquele ano, Ronaldinho Gaúcho.

Scarpa, revelado pelo Fluminense, teve a oportunidade de jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho durante a passagem do Bruxo pelo Tricolor Carioca. O meia também destacou a importância das bolas paradas no Atlético, ressaltando como o recurso pode ser fundamental para a equipe alcançar a taça.

O bicampeão da Libertadores com o Palmeiras revelou que seu desejo de conquistar a primeira taça com o Galo é tão intenso como se estivesse em busca do primeiro título. Scarpa destacou que amadureceu muito nos últimos dois anos e está extremamente focado em conquistar a Libertadores com o Atlético-MG.

“Bola parada acaba ajudando todas as equipes, uma batida de escanteio, de falta, a gente tem tirado vantagens em alguns jogos, cruzamento na área é uma coisa que ele gosta”, disse Scarpa sobre Milito, responsável pelas bolas paradas no Galo.

Com o Atlético-MG embarcando para a Argentina com o apoio da torcida presente, a expectativa pelo título da Libertadores aumenta. O time é visto como forte candidato ao título e a história de Scarpa, repleta de admiração por ídolos como Ronaldinho Gaúcho, traz uma motivação extra para a equipe buscar a tão sonhada conquista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atuesta deixa o Los Angeles FC e futuro no Palmeiras é incerto

Time dos EUA se despede de Atuesta, mas futuro do meia do Palmeiras é incerto

Colombiano de 27 estava emprestado ao Los Angeles FC; ele não deve reforçar o Verdão em 2025

Atuesta se apega à fé e ao melhor amigo padre para dar volta por cima no Palmeiras

O Palmeiras receberá de volta o meia colombiano Eduard Atuesta. O jogador não teve seu vínculo de empréstimo renovado com o Los Angeles FC, dos EUA, e ficará à disposição do Verdão novamente.

O clube norte-americano se despediu de Atuesta em uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira e fez um vídeo com o título “Part Of Our History” (Parte de nossa história, na tradução do inglês).

A sua utilização do meio-campista pelo Palmeiras na próxima temporada, porém, é muito difícil de acontecer. Isso porque o clube já conversa com os representantes de Atuesta sobre ofertas e interesse de outros clubes.

Inicialmente, a ideia do Palmeiras é encontrar um novo destino para o atleta, e uma venda é avaliada como o melhor caminho neste momento. Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Seu contrato com o Verdão é até o fim de 2026.

Atuesta teve bastante espaço em sua primeira temporada com a camisa palmeirense, em 2023, quando disputou 52 jogos. Mas fez apenas um gol, deu duas assistências e perdeu espaço nas temporadas seguintes.

No início deste ano, o Palmeiras o emprestou ao clube norte-americano. Em 2024, ele disputou 41 jogos, fez quatro gols e deu três assistências pelo Los Angeles.

No meio deste ano, a diretoria do Verdão foi ao mercado e reforçou o setor de meio de campo com a contratação de Maurício.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp