Gustavo Scarpa revela admiração por Ronaldinho para conquistar Libertadores no Atlético-MG

No Atlético-MG, Scarpa cita admiração por Ronaldinho Gaúcho e bola parada para ser campeão da Libertadores

No primeiro ano de Atlético-MG e retorno ao Brasil, Gustavo Scarpa chegou à final de mais uma Libertadores. Bicampeão da competição com o Palmeiras (2020 e 2021), o camisa 6 revelou ainda estar ansioso para a decisão, colocou um campeão com o Galo em 2013 como ídolo e falou de como a bola parada pode ajudar a equipe a levantar o troféu.

Em entrevista, Scarpa afirmou: “Nosso grupo está bem focado, unido e disposto a pagar o preço para conquistar esse título”.

O jogador foi questionado se gostaria de fazer alguma pergunta para um dos jogadores campeões da competição com o Galo em 2013. O jogador não elaborou nenhuma pergunta, mas ressaltou a admiração por um ídolo atleticano daquele ano, Ronaldinho Gaúcho.

Scarpa, revelado pelo Fluminense, teve a oportunidade de jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho durante a passagem do Bruxo pelo Tricolor Carioca. O meia também destacou a importância das bolas paradas no Atlético, ressaltando como o recurso pode ser fundamental para a equipe alcançar a taça.

O bicampeão da Libertadores com o Palmeiras revelou que seu desejo de conquistar a primeira taça com o Galo é tão intenso como se estivesse em busca do primeiro título. Scarpa destacou que amadureceu muito nos últimos dois anos e está extremamente focado em conquistar a Libertadores com o Atlético-MG.

“Bola parada acaba ajudando todas as equipes, uma batida de escanteio, de falta, a gente tem tirado vantagens em alguns jogos, cruzamento na área é uma coisa que ele gosta”, disse Scarpa sobre Milito, responsável pelas bolas paradas no Galo.

Com o Atlético-MG embarcando para a Argentina com o apoio da torcida presente, a expectativa pelo título da Libertadores aumenta. O time é visto como forte candidato ao título e a história de Scarpa, repleta de admiração por ídolos como Ronaldinho Gaúcho, traz uma motivação extra para a equipe buscar a tão sonhada conquista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Novorizontino 2025: Contratações, renovações e reforços do Tigre

Contratações do Novorizontino para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços do Novorizontino. Saiba tudo sobre as movimentações do Tigre no mercado

Novorizontino renova com técnico e anuncia reforço para 2025

O DE vai para mais uma temporada – a segunda consecutiva – com Paulistão e Série B no calendário. Desta vez, porém, o clube também terá pela frente a Copa do Brasil, competição que disputou pela última vez em 2022.

Do elenco que bateu na trave na briga pelo acesso à elite nacional em 2024, boa parte tem acordo para permanecer, pelo menos, mais um ano. Outros que tinham o vínculo perto do fim prorrogaram seus respectivos contratos.

Eduardo Baptista renovou com o DE para 2025 — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Veja também
+ Novorizontino revitaliza gramado do Jorjão
+ Conheça funcionário que está no clube desde a fundação

O mesmo vale para o técnico Eduardo Baptista, que assinou com o Tigre por mais uma temporada. O clube também anunciou seu primeiro reforço para 2025, o volante Jean Irmer, ex-Ceará.

CHEGAM

– Jean Irmer: o volante de 30 anos estava no Ceará e é o primeiro reforço do Tigre para 2025.

PODEM SAIR

– Eduardo, Fabrício Daniel, Geovane, Lucca, Neto Pessôa, Raul Prata, Renato Palm, Rodolfo e Vitor Hugo: jogadores têm contrato até o fim desta temporada e ainda não renovaram.

FICAM

– Rodrigo Soares: lateral renovou por mais uma temporada
– Willian Farias: volante renovou por mais uma temporada
– Marlon: meia renovou por mais uma temporada
– Eduardo Baptista: técnico renovou e segue no Tigre em 2025.

Leia outras notícias do DE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp