Em entrevista ao portal Metrópoles, divulgada nesta quinta-feira, 2, o cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou que será candidato à presidência da República nas eleições de 2026. Atualmente, o artista não está filiado a nenhum partido político.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passando necessidade e não poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que tive. Vim de uma origem humilde, cheguei a perder três dentes, mas tive a chance de me tratar, algo que muitas pessoas não têm”, declarou Gusttavo.
Apesar de sempre ter demonstrado apoio a políticos de direita, especialmente ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o cantor não especificou qual será sua posição dentro do espectro político-partidário brasileiro. “Chega dessa história de direita e esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer algo pelo país, colocando meu conhecimento a serviço de um projeto para unir a população”, afirmou.
Em relação à falta de filiação partidária, Gusttavo Lima disse que começará agora a dialogar com grupos políticos que compartilhem suas ideias para sua entrada na política. “Conheço muitas pessoas e, embora nunca tenha ocupado um cargo político, sou empreendedor. Criei várias empresas e sei como fazer as coisas acontecerem. Precisamos desburocratizar para que o país funcione melhor. Os pobres não têm poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos sem ver melhorias. Acredito que posso ajudar, e, embora possa mudar de ideia até 2026, hoje minha disposição está muito voltada para me tornar candidato à presidência”, concluiu.