Gusttavo Lima celebra dois anos de sua marca de perfumes
O cantor e empresário Gusttavo Lima completa 35 anos de vida no próximo dia 3 de setembro, mas a data tem outro motivo especial para as comemorações. No mesmo dia, será celebrado o segundo aniversário de lançamento da marca de perfumes e cosméticos do sertanejo, que hoje se tornou um dos principais negócios paralelos à carreira musical do artista. De acordo com o balanço de vendas feito pela marca, o volume de vendas dobrou em relação ao ano de 2023.
Em 2024, os produtos que levam o nome de Gusttavo Lima, como a linha para cuidados com a barba e os próprios perfumes, também aumentaram a presença em lojas, alcançando a marca de 5000 pontos de vendas em todas as regiões do País. Vale lembrar que os produtos também são encontrados no site clubegl.com.br.
Como parte desta celebração, no dia 9 de setembro também será lançada a nova fragrância assinada pelo cantor: GL Embaixador Gold. Nas palavras de Gusttavo Lima, este é um produto definitivo para os homens que se inspiram na busca pelo poder e sofisticação.
A fragrância tem o selo de qualidade da suíça Givaudan, maior casa de perfumaria do mundo. Segundo a ficha técnica, GL Embaixador Gold é da família olfativa Oriental Cítrico Amadeirado. Logo na saída, destacam-se as notas de pomelo, bergamota e limão. O acorde exclusivo “Toque de Midas” combina brilho radiante da Flor de Laranjeira com a Fava Tonka e fecha com a assinatura amadeirada do Embaixador para uma fragrância arrebatadora.
EM SAMPA – Hugo Nascimento diretor geral da Guabi Rações, Paulo Rigolin, o diretor da Alltech América Latina, o empresário Clodis Menacho, Marc Lyons , presidente da o presidente da Alltech Inc., e o diretor do Confinamento Pontal, Fabiano Tavares, de Goiânia, participaram de um almoço com empresários do agronegócio. O evento ocorreu no JW Marriott Hotel São Paulo
ESPETÁCULO – Julio Cesar da Silva, professor, especialista em docência e em educação inclusiva, esteve presente no último sábado (24), no Teatro Rio Vermelho para prestigiar o espetáculo “Bença, Padre”, do Padre Patrick, que contou com sessão lotada. Na ocasião, esteve ao lado de sua amiga Cláudia de Souza Abdalla
EMPREENDIMENTO – Fabiano Almeida, Paulo Alexandre, Renato Tadeu Leal, Neiva Coelho e Alair Júnior durante o lançamento do Séren Type, um empreendimento de luxo situado no Setor Bueno. O evento aconteceu na Galeria Séren, no Goiânia Shopping
SEGURA PEÃO – O empresário goiano e produtor de eventos, Pedro Augusto, esteve na Festa do Peão de Barretos (SP), considerada como o maior rodeio da América Latina que aconteceu entre os dias 15 e 25 de agosto, e reuniu os principais nomes do sertanejo
Audiovisual em Goiás
A produtora goiana Caolha Animation está em plena produção de seu primeiro longa-metragem de animação ¨Malu Tatu¨. A obra, que utilizará técnica de animação 2D digital, une diversão e conscientização ao refletir sobre preservação da fauna e flora do Cerrado ao mesmo tempo que aborda a equidade de gênero. O filme se passa no coração de Goiás, onde a protagonista, Malu, uma tatu engenheira, enfrenta desafios sociais que também acometem os humanos. Roteirista e diretor do filme, Iuri Moreno, lembra que o projeto traz visibilidade ao Cerrado, destacando ameaças do bioma como queimadas, seca e tráfico de animais silvestres, e une isso à temática da questão de gênero.
Feijoada no Quintal do Jajá
O cantor Ricardo Coutinho vai agitar o Quintal do Jajá com um show de samba, forró e MPB durante o almoço deste sábado (31). Na ocasião, ficarão disponíveis diversos tipos de petiscos e feijoada tradicional completa, que é o carro-chefe da casa. O espaço cultural e gastronômico está localizado na Rua 15 nº 538, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas, no Setor Central, em Goiânia. Com início marcado para 13h30, a apresentação musical terá um repertório com grandes sucessos de ícones como Dona Ivone Lara, Moacyr Luz, João Nogueira, Cartola, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Beth Carvalho e Toninho Geraes. O cantor, violonista e compositor Ricardo Coutinho tem mais de 20 anos de carreira e começou sua trajetória na música em Brasília. Depois de uma pausa, ele voltou a tocar em Goiânia há mais de 15 anos.
Empreendimento em Catalão
No mês de setembro, Catalão receberá o lançamento de mais uma etapa do projeto Reserva Catalunha. Com nome inspirado no Parque Catalunha, o projeto está integrado à área verde do local e é inédito por configurar o primeiro bairro planejado do município que fica no sudeste goiano. Assinado pela parceria entre GPL Incorporadora, GO Urbanismo, Cabral Empreendimentos e Gama Engenharia e Participações, o empreendimento está numa das localizações mais nobres de Catalão, com acesso fácil à Rodovia GO-210 e próximo a facilidades como supermercados, padarias, academias, shopping center, hospitais e escolas.
Apoio materno
Durante o mês de agosto, em alusão à campanha Agosto Dourado, a Unimed Goiânia – Cooperativa de Trabalho Médico, realizou diversas ações em seu âmbito do Programa de Apoio à Gestante e ao Recém-Nascido. As atividades, que tiveram início no dia 1º de agosto, incluíram workshops de amamentação, rodas de conversa com pediatras e oficinas. Com o objetivo de orientar e incentivar o aleitamento materno, os encontros reuniram gestantes e suas redes de apoio e contou com aulas práticas, que foram realizadas nos dias 8, 22 e 29 de agosto, com a participação de aproximadamente 15 casais por sessão. Os encontros foram conduzidos por uma equipe especializada, incluindo uma fonoaudióloga, uma enfermeira e uma médica da família, focando em práticas de posicionamento do bebê, prática da pega correta da amamentação, simulada com bonecos didáticos, além de outras ações que auxiliarão as famílias após a chegada do bebê.
Turnê pela Europa
O cantor Manso segue em turnê pela Europa com o projeto “Manso Show – Desculpa a Demora – Acústico”. Nesta última quinta-feira (29), se apresentou em Londres, às 19h30. No dia 4 de setembro é a vez de Lyon, na França, às 20h. Os ingressos para as apresentações podem ser adquiridos no site (https://www.sofarsounds.com/). O artista segue a agenda por Amsterdã, na Holanda, no dia 11 de setembro e se apresenta no BR020 Vynil Cafe, às 20h. As reservas podem ser realizadas através do telefone (+31649395133). Para finalizar chega com a apresentação em Alghero, na Itália, nos dias 13 e 15 de setembro. Este projeto de circulação é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
Cine-debate
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br exibe nesta segunda-feira, 2, às 19 horas, o filme “Amor/Amour” (2012), na quinta sessão de 2024 do projeto “Cine-debate: saúde e sociedade no cinema”. Vencedora do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, a obra retrata com delicadeza e sensibilidade o desafio de lidar com uma doença degenerativa na família. Conduzido pelo professor de cinema, Lisandro Nogueira, e pelo professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), Fernando Cupertino, o Cine-debate acontece às primeiras segundas-feiras de cada mês, no auditório do Sicoob UniCentro Br, e é destinado a estudantes e profissionais da área da saúde. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados alguns minutos antes, na recepção do evento. Mais informações pelo telefone: (62) 99701-1883. Crédito: divulgação.
Na telinha
O chef Chrystiênio Teles está de volta na televisão e agora em rede nacional na TV Pai Eterno. Carismático e cheio de talento na cozinha, o chef que conquistou os goianienses agora está em uma nova fase, para todo o Brasil, no Programa Aqui em Casa, apresentado por Cleide Rocha. O programa conta com receitas, dicas, bate papo e bom humor e vai fazer as tardes melhores e mais leves. (Foto: Luciano Dourado)
>>>>>>>>>>
Documentário – O maratonista Francisco Lima, de 91 anos, teve sua história contada em formato de documentário. ‘Na trilha da vida’ narra a inspiradora história de “Seu Francisco”, como é carinhosamente conhecido, e mostra que ele não é um corredor convencional. A produção já tem data marcada para ser lançada: no dia 30 de agosto, em duas sessões, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, às 18h30 e 19h30.
>>>>>>>>>>
Música boa – Neste sábado (31), o Lowbrow Lab Arte & Boteco recebe Cejane Verdejo em trio acústico e a DJ Pri Loyola para uma noite repleta de boa música. A partir das 21h, o público poderá curtir um setlist variado, com destaque para o rock, pop e brasilidades.
>>>>>>>>>>
Happy Hour – Os cantores Valmir Rodrigues e Natan, agitam o público do Aparecida Shopping neste sábado (31), a partir das 19h30. Já no domingo (1º), também às 19h30, Rodrigo do Buteco conta com a participação especial de Daniel Guimarães para finalizar a agenda de shows com muita diversão garantida para o final de semana. As apresentações musicais são gratuitas e realizadas na praça de alimentação do shopping.