Gusttavo Lima é condenado a pagar R$ 45 mil por danos morais devido a número de telefone mencionado em música

O cantor Gusttavo Lima foi condenado a pagar R$ 45 mil por danos morais a um homem que recebeu mais de 600 mensagens e ligações após ter seu número de telefone citado na música “Bloqueado”. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 08, pela juíza Marizete Aparecida Turatto Pagnussatt, da 1ª Vara Cível de Xanxerê, Santa Catarina. O processo teve início em 2022.

O autor da ação comprovou ter recebido “49 páginas” de ligações, além de inúmeras mensagens de texto e voz, todas relacionadas ao número divulgado na canção interpretada por Gusttavo Lima. A juíza entendeu que o cantor influenciou seus fãs a entrarem em contato com o número, causando grande perturbação para o autor, que usava a sequência numérica para fins comerciais.

Embora a defesa do cantor tenha argumentado sobre a possibilidade de fraude nas provas apresentadas, a magistrada afirmou que não havia indícios de adulteração e que o autor não teria como ter fraudado todas as mensagens e ligações. O pedido do autor para que a música deixasse de ser reproduzida foi negado, pois o single já estava disponível nas plataformas digitais desde 2021, tornando impossível controlar sua disseminação.

Além de Gusttavo Lima, a Balada Eventos e Produções, empresa do cantor, também foi citada e condenada no processo. O cantor ainda pode recorrer da decisão.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Youtuber fuma cinzas do pai com maconha: o último desejo honrado

Rosanna Pansino, ao lado de sua mãe e irmã, fumou as cinzas do pai morto com maconha. A youtuber explicou que foi um desejo dele. Rosanna relatou em seu podcast sobre o ato de fumar as cinzas do pai, conhecido como Papa Pizza, que faleceu há cinco anos. Ela explicou que era um desejo do patriarca e descreveu a participação da família na ação.

“Vamos honrar meu pai, Papa Pizza, cumprindo o seu desejo. Eu vou fumar meu pai morto. Vou fazer isso, minha mãe e irmã também vão, elas preferem fazer longe das câmeras. Mas a minha irmã talvez venha compartilhar histórias e memórias divertidas sobre o meu pai”, disse.

Rosanna relembrou que ele pediu para que plantassem maconha junto com suas cinzas. “Anos atrás, ele nos falou que gostaria que pegássemos suas cinzas, misturássemos ao solo e plantássemos maconha para fumá-lo. Tenho imagens nossas fazendo isso, foi bastante emocionante e especial, e estou grata por esses momentos honrando meu pai juntas”, relatou.

A mãe de Rosanna inicialmente estranhou o pedido, mas acabou concordando. “No início, minha mãe ficou hesitante. ‘Isso é meio hippie, as pessoas vão nos julgar’. Já faz cinco anos agora, pensamos ser a hora certa de fazer o que meu pai queria e o honrar do jeito dele”, completou. O vídeo foi publicado no YouTube e mostrou apenas Rosanna em frente à câmera, enquanto sua mãe e irmã estiveram ao lado.

“Perder meu pai, especialmente porque ele também era um dos meus melhores amigos, foi simplesmente diferente”, declarou.

Na sequência, ela explicou que o luto sempre estará com ela e falou sobre o cigarro. “Estava delicioso. Tinha um gosto muito bom”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos