Gusttavo Lima proíbe a entrada de amigos em mansão

O cantor Gusttavo Lima, 33 anos, tomou uma atitude inusitada durante última festa de aniversário, em setembro deste ano. De acordo com Leo Dias, colunista do site Metrópoles, o artista não realizou a celebração dentro da mansão. Gustavo mandou construir um espaço dentro da propriedade, para receber os convidados. Dessa forma, os presentes na celebração não puderam circular pela casa do cantor.

Gusttavo Lima convidou cerca de 200 pessoas para comemorar festa de aniversário no espaço construído, mas apenas pessoas próximas e que convivem na rotina dele, participaram.
O site Observatório dos Famosos ainda contou que cada convidado recebeu um QR Code, para evitar penetras dentro da festa.

O artista é cantor, compositor, produtor musical e empresário brasileiro. Natural de Presidente Olegário, no estado de Minas Gerais. Nascido no dia, 3, de setembro. Comemorou aniversário com dois dias de festa na capital goiana, no primeiro dia, reuniu mais de 40 mil pessoas, em Goiânia com o famoso Buteco do Gusttavo Lima.

“Foi um show que tenho certeza que vai ficar marcado para a música sertaneja. Demos o nosso melhor, fizemos uma estrutura incrível e uma entrega maravilhosa nesse Buteco que contou com várias atrações. Foi um evento que Goiânia, os fãs e os ‘butequeiros’ merecem”, afirmou Gusttavo Lima.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp