Press "Enter" to skip to content

Gusttavo Lima vira alvo de processo por empresa de cosméticos

Última atualização 05/10/2022 | 16:25

O cantor Gusttavo Lima está sendo processado por uma empresa de cosméticos, após a comercialização do produto chamado “GL Embaixador”. No entanto, a marca “Embaixador” já é de propriedade da empresa Mebabo, que imediatamente ingressou com ação contra o sertanejo.

Na guerra nos tribunais, a marca Mebabo processa não só o cantor, mas também a GL Cosméticos LTDA e Adventures Brands LTDA. O perfume da GL cosméticos, leva o nome “GL Embaixador”, em referência ao cantor que se autointitula embaixador.

A grande confusão começou quando as pessoas começaram a associar o nome da fragrância com a empresa, que não recebeu nenhum direito. A marca de propriedade da Mebabo é registrada definitivamente nos órgãos competentes desde 23 de maio de 2022. 

Antes mesmo da comercialização do produto, a empresa tentou interromper que o produto fosse ao mercado através de uma notificação extrajudicial a divulgação do nome do produto “Embaixador”. O que não deu certo.

Nos autos processuais, foi ressaltado que a inclusão da sigla “GL” antes do nome, não foi o suficiente para distinguir a marca, causando uma verdadeira dor de cabeça nos tribunais.

Sobre o ‘embaixador’ de Gusttavo Lima

O artista se auto intitula um embaixador, além de também possuir um álbum com este mesmo nome, lançado em outubro de 2018. O álbum recebeu disco de platina pela Pró-Música Brasil pelas 90 mil cópias vendidas e foi a última parceria do cantor com a antiga gravadora, Som Livre.