Guto destaca mudança de atitude em terceira vitória seguida pelo Remo e mira vencer o “campeonato” Re-Pa
O técnico garantiu nove pontos em três jogos no comando do time azulino na Série B do Brasileiro e conseguiu quebrar um tabu histórico contra o Athletico-PR.
O início do técnico Guto Ferreira no Remo não poderia ser melhor: ele conquistou a terceira vitória em três jogos no comando da equipe na Série B do Brasileiro, ao bater o Athletico-PR por 2 a 1 na noite da última quinta-feira, dia 9, pela 31ª rodada.
Guto Ferreira, técnico do Remo — Foto: Samara Miranda / Ascom Remo
Após assumir o Leão na 12ª colocação, a sete pontos do G-4, ele levou a equipe para a 7ª posição e encurtou a distância para o 4° para dois pontos. A explicação para isso, segundo o treinador, passa pela mudança de atitude do grupo.
Depois de superar a equipe que lidera a Série B no recorte do segundo turno, o Leão agora está com 48 pontos, a mesma pontuação do Furacão, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Guto, preocupado com o desgaste do elenco, está focando no clássico Re-Pa da 32ª rodada.
O time azulino já está se preparando para o jogo contra o rival na próxima terça-feira, 14. Com Marcelinho suspenso, Guto não revelou pistas da escalação para o técnico bicolor Márcio Fernandes.
Paysandu e Remo se enfrentam na próxima terça-feira, dia 14, às 19h30, no Estádio Mangueirão, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.