Guto Ferreira analisa derrota do Cuiabá e admite exposição em busca do empate na Série B

guto-ferreira-analisa-derrota-do-cuiaba-e-admite-exposicao-em-busca-do-empate-na-serie-b

“Corremos riscos e ficamos expostos”, diz Guto Ferreira após derrota do Cuiabá na Série B

Técnico do Cuiabá reconhece que alterações para buscar o empate deixaram o time vulnerável aos contra-ataques do Novorizontino

Depois de três vitórias consecutivas sem sofrer gol, o Cuiabá teve seu bom momento interrompido e perdeu por 3 a 0 para o Novorizontino na tarde deste domingo (15), no Estádio Jorge de Biasi, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado segue com 21 pontos, agora empatado com CRB e Coritiba, mas fora do G4, na quinta posição, devido ao saldo de gols.

A derrota, a mais larga do Cuiabá na Série B até aqui, poderia sugerir um domínio total do adversário. Mas, na análise do técnico Guto Ferreira, o placar final não traduz o que foi a partida. Para o comandante, as mudanças feitas no intervalo e durante o segundo tempo acabaram deixando a equipe mais exposta – um risco em busca do empate – o que abriu espaço para os contra-ataques que definiram o jogo.

Guto reconheceu que, ao mexer na estrutura do time, assumiu riscos que custaram caro. O treinador explicou que as alterações tinham como objetivo aumentar a agressividade ofensiva, ainda mais depois da expulsão de um jogador do Novorizontino, mas a estratégia acabou dando ao adversário os espaços que precisava para matar o jogo.

Na visão de Guto, o Cuiabá teve controle em boa parte do jogo e criou chances claras, mas pecou nas finalizações. O técnico fez questão de destacar que o Novorizontino soube aproveitar bem os erros do Dourado, mas reforçou que o resultado final não reflete o equilíbrio que, segundo ele, houve em campo.

Mesmo com a derrota, Guto pregou cabeça erguida e foco no futuro. O técnico ressaltou a boa campanha do Cuiabá até aqui – o time segue no pelotão de cima da tabela – e pediu para o elenco não se abalar emocionalmente com um tropeço isolado.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (22), às 15h (de MT), fora de casa, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 13ª rodada da competição nacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp