A invencibilidade do Vila Nova já dura sete partidas no Brasileirão Série B. Se contarmos a temporada como um todo, a série sem perder aumenta para oito duelos, já que o Tigre venceu o Rio Branco-ES pela Copa Verde nesse período. Tentando sustentar essa marca e afastar mais o perigo de rebaixamento, o time colorado enfrenta o Brusque neste domingo (24), às 20h30, no Estádio Augusto Bauer.
No momento, o Vila Nova ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação. Com 39 pontos, os goianos precisam de apenas mais duas vitórias para alcançar o “número mágico” e praticamente eliminar as chances de rebaixamento. O primeiro clube integrante do Z-4 é atualmente o Londrina, que possui 32 pontos. Faltam sete rodadas para o desfecho da Série B. Portanto, o Tigre está muito perto de alcançar seu objetivo e não transformar sua temporada em pesadelo, como aconteceu em 2019, quando caiu para a Série C ao ficar em último lugar na Série B.
O Brusque, adversário do alvirrubro nesta noite, está em 16º lugar e precisa desesperadamente de um resultado positivo. Com apenas três pontos a mais em relação ao Londrina, os catarinenses necessitam de um triunfo para assim subirem três posições e respirarem um pouco no Campeonato Brasileiro.
Sequência invicta do Vila Nova
No dia 17 de setembro, o Vila Nova visitou o líder Coritiba e perdeu por 1×0. Desde então, empatou com Confiança, Ponte Preta, Brasil de Pelotas e CRB, e ganhou de Goiás, Operário e Remo pela Série B. O sistema do técnico Higo Magalhães vem funcionando e a sequência invicta do Tigre é um reflexo de tal encaixe. Contudo, o treinador terá que fazer algumas alterações para o encontro de hoje. O atacante Alesson e o meia Arthur Rezende estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e a expectativa é que Tiago Real seja um dos substitutos. A outra opção fica entre Diego Tavares e Rafael Silva.