Hackers “roubam” filme da Disney e ameaçam vazá-lo na internet

O CEO da Disney, Bob Iger, revelou nesta segunda-feira (15) a funcionários da empresa que, em meio à recente onda de ataques cibernéticos, hackers “roubaram” uma cópia de um filme da produtora que ainda não foi lançado. As informações são da Revista “The Hollywood Reporter”.

Segundo o site “The Wrap”, o filme em questão é Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar, que chega ao Brasil no próximo dia 25 de Maio. Carros 3 (estreia em 13 de Junho) e até o próximo Star Wars: Os Últimos Jedi (14 de Dezembro) também podem estar envolvidos.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Os hackers estão pedindo como “resgate” uma grande quantia em bitcoins (moeda digital), que a Disney se recusou a pagar. A empresa está agindo com auxílio de investigadores federais para recuperar o filme e prender os criminosos. Eles ameaçaram revelar na internet cinco minutos do longa e, em um segundo momento, divulgar trechos de 20 minutos até receberem o pagamento.

LEIA TAMBÉM

• Filmes eróticos: ex-Disney diz que mercado é melhor que Hollywood• Cavaleiro da Lua: final previsível, mas com bons contornos para a Marvel• Cavaleiro da Lua: quinto episódio mergulha na mente do protagonista

Desde a última sexta-feira (12), mais de 300 mil computadores de pelo menos 150 países foram alvos de ataques cibernéticos. Conforme o governo dos Estados Unidos, os hackers conseguiram arrecadar até aqui menos de US$ 70 mil em chantagens.

Tags: