Hackers usam vozes de Bezos, Musk e Zuckerberg em semáforos nos EUA: 10 faixas afetadas

hackers-usam-vozes-de-bezos2C-musk-e-zuckerberg-em-semaforos-nos-eua3A-10-faixas-afetadas

Vídeo: Hackers usam vozes de Musk, Bezos e Zuckerberg em semáforos nos EUA

Pelo menos 10 faixas de pedestres da Califórnia foram afestadas

Semáforos dos estados da Califórnia e de Seattle foram hackeados na quarta-feira (16).

Em vez da mensagem de áudio padrão nas faixas de pedestres, as pessoas que acionavam o botão para atravessar a rua foram surpreendidas com imitações das vozes dos bilionários da tecnologia.

Jeff Bezos, o fundador da Amazon, Elon Musk, CEO da Tesla, e Mark Zuckerberg, o CEO da Meta tiveram suas vozes copiadas e usadas em mensagens inusitadas.

O departamento de transportes da Califórnia informou que cerca de 10 cruzamentos foram afetados. Já o departamento de Seattle disse que não há como saber se os incidentes na cidade têm relação com os ocorridos nos semáforos californianos.

A agência ressaltou que está tratando o caso com seriedade e trabalha para implementar medidas de segurança mais robustas a fim de evitar novos ataques. A autoria e as motivações estão sob investigação.

A voz hackeada do fundador da Amazon, Jeff Bezos, diz “Oi, sou Jeff Bezos. Essa faixa de pedestre é patrocinada pela Amazon Prime, com uma mensagem importante: por favor, cobre impostos dos ricos. Caso contrário, todos os outros bilionários vão se mudar para a Flórida também. Não seria terrível se todos os ricos deixassem Seattle ou ou fossem mortos pelo Luigi [Magione] e pessoas normais conseguiriam morar aqui de novo?”

Já a voz hackeada do CEO da Tesla, Elon Musk, diz: “Oi, aqui é Elon Musk. Bem-vindo a Palo Alto, a casa da engenharia da Tesla. Sabe, eles dizem que dinheiro não compra felicidade e… é, tudo bem… Acho que é verdade. Deus sabe que eu tentei… Mas dá pra comprar um cybertruck (picape elétrica futurista da Tesla) e isso é bem legal, não é?”

A imitação da voz de Mark Zuckerberg se apresenta e diz que “os de verdade me chamam O Zuck.” E completa: “Sabe, é normal se sentir desconfortável ou até mesmo violado enquanto inserimos a inteligência artificial à força em cada faceta da sua experiência consciente. E eu só quero assegurá-lo que você não precisa se preocupar, porque não há absolutamente nada que você possa fazer para impedir isso.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp