Press "Enter" to skip to content

Haddad sobre encontro de Lula e Biden: “potencial de criar empregos mais qualificados”

Última atualização 21/09/2023 | 17:30

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), informou que a oportunidade da reunião entre o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, é como uma forma de aproximação entre os respectivos países, assim como tem “potencial de criar empregos mais qualificados e com melhores salários”

Os mandatários se reuniram na última quarta-feira, 20, paralelamente a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Haddad e a secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, acompanharam a conferência.

Lula e Biden

No encontro entre os presidentes, Lula relatou que os Estados Unidos e o Brasil devem portar-se como “amigos em busca de um objetivo em comum: desenvolvimento e melhoria de vida do povo”.

Juntos eles divulgaram a Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras, decisão entre os países com o intuito de proporcionar o trabalho digno. “A iniciativa proposta por Biden de fazer um plano de trabalho para oferecer à juventude e ao povo a perspectiva de um emprego decente e mais qualificado, tentando tirar proveito da transição energética e da inteligência artificial”, relatou o presidente da república.

“Precisamos apresentar uma proposta concreta para despertar esperança na sociedade que vive do trabalho no mundo”, Lula acrescentou.