HAHSTAG: Frio

O empresário Ricardo Willian de Jesus inaugura hoje o Ice Bar, o primeiro bar totalmente de gelo, que ficará aberto a partir de hoje, por quatro meses, no Shopping Cerrado. O local terá paredes, móveis, esculturas e copos feitos com um gelo especial, tudo resfriado em até -15ºC.

Paris

Sob a direção de Ney Couteiro, a cantora paraense Sabah Moraes interpreta Edith Piaf, acompanhada de orquestra, hoje, às 20 horas, no Teatro Sesi. O ingresso para assistir o show é a doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário.

Moda

As empresárias Thais Morbeck e Andréa Aprigio realizam hoje coquetel de abertura do Temporary Corner da FENDI, na Emporium Lolithà, com um workshop e styling com o consultor da marca Raphael Mendonça.

Beleza

A farmacêutica Regina Lasmar, o odontólogo Rildo Lasmar e os empresários Fernando Lima e Fernando Filho receberão convidados hoje, durante a festa de lançamento da Lascalla, na Sedna Lounge. Alguns famosos já confirmaram presença, como a ex-BBB Munik Nunes, a panicat Carol Dias, o ator Bernardo Mesquita e o cantor e compositor Flávio Venturini.

Pizza

A Escola de Gastronomia da Faculdade Cambury realiza hoje, o tradicional Concurso de Pizza com os alunos do 3º período, sob a supervisão da professora e Chef Tati Mendes. O evento contempla a PCA (Prática Cambury de Aprendizagem) que tem o objetivo de inserir mais prática ao cotidiano dos estudantes, fazendo com que eles vivenciem a profissão desde o início do curso.


01 – ANTÔNIO COSTA, NELMA BARRETO e TÊNIO DO PRADO durante o lançamento do livro “Ética nos Institutos Jurídicos”, realizada na quinta-feira (9), na Fundação João Fernandes da Cunha, em Salvador, na Bahia
FOTO: ARQUIVO PESSOAL


02 – Deputado LINCOLN TEJOTA se reuniu com o governador MARCONI PERILLO para discutir investimentos na saúde de cada município e ações para melhorar o atendimento básico. A ideia é que as pessoas encontrem um melhor atendimento em sua cidade

03 – TÂNIA LEMOS usa o chapéu do amigo e estilista Denis Linhares, durante o desfile dele, durante o evento Vitrine BPW, no sábado (11), no Espaço Decorado da CMO
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp