HASHTAG: Tons

Os empresários Jean Karlo (Dell Anno), Evelyn Saeta (Lit Design de Luz) e Dayanne Lorenzetti (DL Comunicação) recebem hoje cerca de 100 mulheres profissionais da área de design e arquitetura para a pré-estreia do filme 50 tons mais escuros da trilogia 50 tons de cinza, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville, às 22h30 com welcome drinks às convidadas, entre elas a arquiteta Leandra Gualberto.

Alô
O diretor comercial do Fujioka, Carlos Alberto Yoshida, recebe hoje executivos da LG Electronics (LG) para apresentar em primeira mão em Goiânia a nova linha de celulares da série K. Para apresentar a novidade ao público goianiense, o Fujioka promove evento exclusivo para imprensa e formadores de opinião no Piquiras do Shopping Flamboyant, às 19h.

Rapper
Gabriel O Pensador, um dos maiores nomes do rap nacional se apresenta no Deu Praia, neste sábado, 11. O cantor traz para Goiânia suas músicas carregadas de críticas sociais do disco Sem Crise, além de sucessos antigos. A apresentação começa a partir das 16h.

Renovação
A construtora Opus que atua a 10 anos no mercado de alto padrão em Goiânia, Anápolis e Palmas recebeu na última quinta-feira diretores das maiores imobiliárias de Goiânia para a apresentação da nova identidade visual da empresa.

Na lata
A Kaiser lança uma nova edição limitada de embalagens com frases que ajudarão os consumidores a “falar na lata”. A ideia quer incentivar o público da marca a dizer o que pensa, sem cerimônias, com muito bom humor. As 14 expressões impressas nas latas de 269ml, 350ml e 473ml darão um “empurrãozinho” para quem quer dividir a conta do bar, declarar seu amor por alguém, avisar o chefe que o dia de trabalho acabou, entre outras situações.


01 – MARIANA ALVIM, NORMA PESSONI, NAYARA ALVIM e LARA PESSONI curtem o show do Dudu Nobre, na feijoada da Caj, no CEL da OAB, neste sábado (4)


02 – O casal ELIANE SILVANO e WANDERLEY FURTADO JÚNIOR na Feijoada da Caj


03 – HUGO ALEXANDRE LIMA e GUTIERRY HENRIQUE DE OLIVEIRA também estavam no evento que agitou o CEL da OAB

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp