Hamas diz que ataque aéreo israelense matou três policiais em Gaza

Ataque Aéreo Israelense em Gaza

Um ataque aéreo israelense realizado a leste de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, resultou na morte de três policiais do Hamas, conforme informações divulgadas pelo Ministério do Interior do grupo. O ataque ocorreu em um momento de cessar-fogo, o que levou o Hamas a classificá-lo como uma violação do acordo.

Os policiais mortos estavam a caminho da área para garantir a entrada de caminhões de ajuda humanitária em Gaza. O Ministério do Interior do Hamas condenou o ataque e pediu à comunidade internacional que intervenha para evitar novas ações militares contra a força policial, que é considerada um aparato civil.

As forças militares israelenses justificaram o ataque afirmando que homens armados se aproximavam das tropas israelenses. O incidente ocorreu um dia após a sexta troca de reféns israelenses por presos palestinos, e as negociações para a segunda fase do cessar-fogo ainda não começaram.

O Hamas acusa Israel de tentar sabotar o acordo com uma ‘obstrução contínua’, o que deve levar à libertação de todos os reféns e ao fim definitivo da guerra. Enquanto isso, um carregamento de armas pesadas dos Estados Unidos chegou a Israel, reforçando a aliança entre os dois países.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp