Hamilton dirige McLaren de Senna, levanta bandeira do Brasil e emociona fãs no GP de São Paulo

Lewis Hamilton emocionou o público no GP de São Paulo ao homenagear Ayrton Senna, seu ídolo. O piloto britânico deu uma volta em Interlagos com a lendária McLaren MP4/5B, carro com o qual Senna conquistou o bicampeonato mundial em 1990. Mesmo com a pista molhada pela chuva, especialidade do tricampeão brasileiro, Hamilton fez o trajeto com cuidado.

Ao fim das voltas, Hamilton pegou a bandeira do Brasil e circulou novamente pelo circuito, levando a torcida ao delírio. A bandeirada simbólica foi dada pela ginasta Rebeca Andrade, acrescentando mais emoção ao momento. Em entrevista à “Band”, Hamilton, visivelmente emocionado, expressou sua admiração por Senna: “É muito emocionante, voltei à infância assistindo a Ayrton. Ele é o maior de todos. Fazer isso diante dessa torcida que enfrentou a chuva é especial para mim.”

Enquanto Hamilton se preparava, o público cantou “ole, ole, ole, ole, Senna, Senna”, vibrando intensamente ao vê-lo na pista. Com faixas, balões nas cores do Brasil e aplausos, os fãs acompanharam a passagem do britânico. Alguns chegaram às lágrimas, movidos pela homenagem.

Mesmo após uma classificação difícil, na qual largará na 15ª posição, Hamilton expressou gratidão pelo carinho dos brasileiros, dizendo que as voltas com a McLaren foram as melhores do fim de semana: “O carinho aqui é surpreendente. Amo o Brasil, me sinto honrado com minha cidadania. Espero que Senna esteja orgulhoso — essa foi minha melhor volta no fim de semana todo (risos).”

Desde a quinta-feira, 31, Hamilton mostrava seu respeito por Senna e o Brasil, vestindo uma camisa com “Descanse em paz, Ayrton Senna” e uma calça com a bandeira nacional. Ele também usou um capacete com as cores brasileiras durante o GP, reforçando a conexão especial que tem com o país e seu grande ídolo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp