Depois de vencer o GP de São Paulo neste domingo (14), em Interlagos, Lewis Hamilton prestou homenagem a Ayrton Senna. Ao comemorar a vitória, Hamilton pegou a bandeira do Brasil e desfilou com ela no carro, ao longo do autódromo. A atitude lembra o histórico gesto do piloto brasileiro, que faleceu em 1994. Depois, já no pódio, o automobilista britânico levantou novamente a bandeira brasileira.
Hamilton frequentemente fala em Senna como uma referência. Na última quinta-feira (11), publicou uma homenagem a ele nas redes sociais.
“Minha maior inspiração. Era como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana.”, escreveu o piloto.
My greatest inspiration. It was the way he raced, his passion for life and for the sport. But more than anything it was the way he faced alone a system that wasn’t always kind to him. May Aryton Senna’s legacy live on forever, especially vibrant this weekend pic.twitter.com/SmA4QQpOul
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) November 11, 2021
GP de São Paulo
Com os resultados deste domingo, Hamilton reduziu a vantagem de Max Verstappen na liderança do campeonato. O holandês chegou em segundo lugar, seguido do finlandês Valtteri Bottas. Esta foi a terceira vitória do inglês no Brasil