“Hamnet: A Vida Antes de Hamlet” – Drama emocionante de Chlóe Zhao com atuações incríveis de Jessie Buckley e Paul Mescal

22hamnet3A-a-vida-antes-de-hamlet22-drama-emocionante-de-chloe-zhao-com-atuacoes-incriveis-de-jessie-buckley-e-paul-mescal

“Hamnet: A Vida Antes de Hamlet” impressiona com drama emocionante e envolvente; DE já viu

Filme de Chlóe Zhao, de ‘Nomadland’ e ‘Eternos’ fala sobre tragédia que teria inspirado a criação de uma das obras mais famosas de Shakespeare. Jessie Buckley e Paul Mescal têm ótimas atuações.

“Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”, como o próprio subtítulo em português já diz, imagina quais seriam os motivos que levaram à criação de uma das maiores obras da dramaturgia mundial. Mas o longa, que encerrou o Festival do Rio 2025 no último dia 11, e que deve estrear oficialmente nos cinemas brasileiros em janeiro de 2026, quer discutir mais do que isso.

Na verdade, o filme quer levar o espectador a entender como a arte tem o poder e a sensibilidade de transformar tragédias em nossas vidas e sentimentos como dor e perda em algo emocionante e arrebatador.

Logo na primeira cena, o público é apresentado a Agnes (Jessie Buckley, de “A Filha Perdida” e “Entre Mulheres”), deitada em posição fetal numa floresta, cercada por raízes de uma árvore. A imagem se assemelha à barriga de uma mulher que está gerando uma criança em seu corpo. ‘Hamnet: A Vida Depois de Hamlet’ impressiona com drama envolvente

Só essa sequência já mostra o apuro estético e a segurança que a diretora Chlóe Zhao (de “Nomadland” e “Eternos”) tem para construir imagens belas e, ao mesmo tempo, tocantes, para não deixar ninguém desviar o olhar da tela. Além disso, Zhao quer deixar claro que o filme será todo conduzido pelo olhar de Agnes.

A partir daí, a trama ambientada no século XVI mostra como a protagonista, que vive no interior da Inglaterra, um dia conhece um jovem chamado William Shakespeare (Paul Mescal, de “Aftersun” e “Gladiador II”), um aspirante a dramaturgo. Os dois logo se apaixonam, se casam (mesmo com uma certa resistência de suas famílias) e têm três filhos: as meninas Susanna (Bodhi Rae Breathnach), Judith (Olivia Lynes) e seu irmão gêmeo Hamnet (Jacobi Jupe).

Porém, uma tragédia se abate sobre Hamnet, o que desestrutura toda a sua família, em especial, Agnes. Inconformada com a perda do filho, ela culpa o marido por não estar ao lado dele durante o ocorrido, já que ele estava em Londres a trabalho. Enquanto Agnes fica mais reclusa e retraída, Shakespeare manifesta a sua dor a partir de um espetáculo teatral, que faz com que os dois encontrem uma maneira de compartilhar seus sentimentos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp