O príncipe Harry e a esposa Meghan Markle receberam uma ordem de despejo do rei Charles III. Um porta-voz dos duques de Sussex confirmou nesta sexta-feira, 2, que a prescrição determina para eles deixarem o Frogmore Cottage, única residência deles no Reino Unido. O motivo seria a série de acusações feitas pelo monarca no livro de memórias do príncipe Harry, “O que sobra” na versão português.
No livro publicado neste ano, o príncipe relata uma série de acusações contra o irmão, o príncipe William, o pai e, principalmente, o modus operandi da relação da monarquia britânica com a imprensa.
O imóvel havia sido concedido pela rainha Elizabeth II em 2018, como presente de casamento. A moradia tem cinco quartos, localizada perto do Castelo de Windsor, no oeste de Londres.
De acordo com o jornal The Sun, em reportagem com fontes da monarquia, nesta quinta-feira, 1, informou que o monarca britânico não disponibilizou uma nova residência aos duques de Sussex. Dessa forma, eles estão sem residência real durante as visitas ao Reino. Vale ressaltar que o casal vive atualmente na Califórnia, nos Estados Unidos, com os dois filhos.
O The Sun informou que o rei solicitou que o príncipe Andrew, filho mais novo, se mudasse para Frogmore Cottage. A ideia do rei, conforme a reportagem, é reduzir os gastos da monarquia que é sustentada por impostos públicos.