Harry preocupado com encontro de William e Trump, experts revelam indignação

Harry está “indignado” com a reunião de William com Trump, dizem experts

Em meio à disputa de vistos dos EUA, especialistas reais alegam que Harry deve se “preocupar” com o encontro do príncipe William com Trump. De acordo com o site britânico Daily Mail, o príncipe Harry teria ficado “indignado” e “preocupado” com o encontro de Donald Trump com o príncipe William. Segundo o portal, especialistas garantem que o presidente eleito dos Estados Unidos pode ter mencionado o caçula do rei Charles e a esposa, Meghan Markle, em conversas privadas na residência do Embaixador do Reino Unido em Paris, no último sábado (7/12).

O biógrafo real e jornalista investigativo Tom Bower acredita que a preocupação de Harry com a reunião se deve à discussão sobre o visto do Duque de Sussex. Segundo o Daily Mail, o representante dos Estados Unidos poderia tentar deportar o filho mais novo de Charles III por ter mentido ao ser questionado sobre o uso de drogas durante o processo de solicitação formal de visto para residir nos EUA.

O assunto veio à tona após o príncipe revelar que usou entorpecentes em diferentes momentos da vida no livro Spare, sua autobiografia lançada em 2023. Por conta da afirmação, a “honestidade” de Harry no momento de emigração tem sido questionada.

“A imagem de Paris [de William e Trump juntos] deve indignar os exilados em Montecito [Harry e Meghan]. Eles odeiam Trump e, diferentemente dos eventos insignificantes frequentados pelos Sussex, William estava no cenário mundial ao lado dos poderosos”, alegou Tom Bower. O comentarista real Phil Dampier emendou, explicando que Harry e Meghan devem estar preocupados que a presidência de Trump os coloque em perigo.

Para Dampier, mais visitas do presidente eleito ao DE estão previstas. “Temos sorte que Trump ama a monarquia, sempre dizendo o quanto sua mãe escocesa adorava a rainha, e seria loucura jogar essa arma fora”, destacou.

A presença de William na reabertura da Catedral de Notre-Dame e o encontro com Trump pode ser considerado, ainda, mais um sinal da “transição de poder” do rei Charles para o primogênito. O monarca britânico está em tratamento contra o câncer. Após a conversa, Trump afirmou que William lhe disse que o pai “está lutando muito” e garantiu que Kate Middleton está DE, informou o portal britânico. Além disso, o presidente eleito dos Estados Unidos descreveu a conversa como ótima e falou que o herdeiro do trono inglês é “muito bonito” e um “bom homem”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp