O advogado do produtor, Benjamin Brafman, disse que ele pretende se declarar inocente
O produtor de filmes Harvey Weinstein se entregou na manhã desta sexta-feira (25) à polícia de Nova York. O produtor chegou por volta das 7h25 (8h25 em Brasília), algemado e escoltado por policiais, ele foi levado a um tribunal de Manhattan, três helicópteros acompanharam a movimentação. Weinstein foi acusado por ao menos 75 mulheres de crimes sexuais.
Ele carregava três livros, incluindo o que parecia ser a biografia de Elia Kazan, diretor de filmes como “Sindicato de ladrões” (1954) e “Uma rua chamada pecado” (1951). Weinstein, de 66 anos, responde por duas acusações de estupro e uma acusação de ato sexual criminoso contra duas mulheres, disseram os promotores. As vítimas não foram identificadas.
O advogado do produtor, Benjamin Brafman, disse que ele pretende se declarar inocente. Ainda segundo a agência de notícias Reuters, o juiz Kevin McGrath propôs um acordo de fiança de US$ 1 milhão. Weinstein entregou seu passaporte e concordou em usar um dispositivo de monitoramento que rastreia sua localização.
Mas a polícia de Nova York tem pedido a prisão de Weinstein há meses, alegando que já possui provas suficientes para acusá-lo formalmente pelo assédio sexual das atrizes Paz de la Huerta e Lucia Evans.