#Hashtag: Agências

#Agências

Está marcada para hoje a solenidade de fundação da Associação das Agências de Comunicação de Goiás. O pontapé inicial foi dado em reunião realizada esta semana para definir o edital de convocação e a pauta do encontro e contou com a participação de jornalistas proprietários de agências.

#Agências 2

Entre eles: Karla Rady (Olho Comunicação), Iuri Godinho (Contato), Dorcas Serrano (D&D), Lívia Caixeta (Race), Lila Nascimento (Omni), Adriano Marquez (AFG), Carol Pessoni (Pessoni Comunicação) e Ana Paula Ramos (Kasane). A iniciativa foi bastante elogiada pela classe e já conta com o apoio de 40 empresas do segmento. A solenidade de fundação é aberta a quem se interessar e será realizada às 9 horas, na Rua 27-A, 150, Qd 48 A Lt2, Setor Aeroporto – Goiânia, Goiás.

#Brilho

A nova coleção da Vivara, Fluida, será apresentada hoje, a partir das 15 horas, na loja do Goiânia Shopping. A gerente da unidade, Marli Lidornita Gomes, será a anfitriã da tarde.

#Mãe

Para o dia daquelas que dizem que o filho é o melhor presente e que ao agradecer sempre falam que não precisava, o Buriti Shopping vai incrementar o mimo dos filhos sorteando 20 vales-compra no valor de mil reais para serem gastos no centro de compras.

#Mãe 2

Até o dia 15 de maio a cada R$ 100 gastos no Buriti Shopping pode ser trocado por um cupom que dá direito a participar dos sorteios da campanha Mãe Você Pode Tudo do Buriti Shopping. Quem depositar cupom na urna, que ficará no balcão de trocas no piso 1 próximo ao cinema, terá 20 chances de levar o prêmio em dois sorteios, nos dias 5 e 15 de maio, sempre às 16h.

#Bazar

De hoje a domingo (7), o Bazar Mamãe Chic terá fraldas, lenços umedecidos e leites em pó com preço de custo oferecidos pela Santa Marta. A rede de drogarias participa do evento com o estande Santa Marta Baby que também terá descontos de até 10% em outros produtos infantis e femininos. O evento acontece das 10h às 22h, no Oliveira’s Place, e tem entrada e estacionamento gratuitos.

UNDERLINE

– O ator Jandir Ferrari estará hoje no palco do Teatro Sesc Centro, às 20h, no espetáculo Leréias – Histórias Contadas por Eles Mesmos.

– O Mega Moda Shopping acaba de lançar um Marketplace (shopping virtual) para  impulsionar ainda mais as vendas dos seus lojistas.

– Em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, comemorado em 6 de maio, o Colégio Marista Goiânia realiza até amanhã, a Semana da Matemática, com uma série de atividades recreativas e lúdicas que envolvem cálculos e lógica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp