#Hashtag: Agito

#Agito

O check-in oficial 799, da festa 800 será no Espaço Goiás, próximo ao Anel Viário. O line up do evento contará com Cat Dealers, Royal Inc, Flávio Castro, Wax, Rafael de Paula e Marcelo Ferrucci. A festa acontece hoje, a partir das 23h e antecipa um dos maiores eventos de Goiânia, a Festa 800, que será realizada amanhã, na Fazenda PitBull.

#Chef da Vez

Uma competição vai eleger o “Chef da Vez” entre os influenciadores de opinião das redes sociais goianas. A ideia é da loja especializada em carnes, Beef Bistrô, que selecionou seis participantes que serão avaliados por jurados no concurso. O primeiro a participar é o artista criador do projeto Coração de Rua e Movimento Mundial do Amor, Homero Maurício, que vai preparar na noite de hoje um jantar para convidados.

#Leilão

Interessados em realizar arremates dos imóveis colocados em leilão pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) podem utilizar financiamento da Caixa Econômica Federal, com linha de crédito aberto exclusivamente para o certame. Estão disponíveis bens localizados em Goiânia, Hidrolândia, Caldas Novas, Britânia e Itajá. O leilão irá ocorrer hoje, às 17h, na sede da entidade, localizada no Jardim Goiás. A realizadora do leilão é Flávia Teles, leiloeira oficial do Estado de Goiás.

#Musical

A direção do espetáculo a “A Herança das Pedras – O Musical” está em busca de artistas que cantem, atuem e que tenham habilidades em dança. Os interessados deverão enviar o currículo e material (vídeos e áudios ou links) para o email: [email protected]. As audições serão amanhã, a partir das 10h, no Wave Studio. Os selecionados receberão cachê das apresentações e ajuda de custo para os ensaios. Informações pelo telefone (62) 98116-1815.

UNDERLINE_

# A dupla Gabriel & Rafael estará hoje no palco da boate Villa Mix, às 22h.

# Bella Alencar, participante da 2ª edição do The Voice Kids faz show hoje, às 19h30, no projeto “Show de Atrações”, do Aparecida Shopping.

# A dupla Israel & Rodolfo canta hoje seus maiores sucessos na Santafé Hall, às 22h30.

# O Grupo Kamisa 10, se apresenta hoje no Tapera’s Bar, a partir das 21h. A casa está localizada na Vila Santa Isabel.

# A dupla Marcos e Erick é a atração de hoje no Buriti é Show, às 19h30.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp