#Hashtag: Aquarela

#Aquarela

O artista plástico Vinícius Yano, ministra hoje Oficina de Aquarela para os pacientes internados no Hospital Alberto Rassi – HGG.  É a primeira vez que Yano participa do projeto, que promove a arte como ferramenta de terapia alternativa através da pintura. A iniciativa tem o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar. Às 14h no jardim interno da unidade.

#Rir

A noite de hoje, no Hospital Alberto Rassi – HGG promete ser de risadas e muita descontração com a apresentação do espetáculo ‘Fuxicos’ da Companhia de Teatro Mezanino, em mais uma edição do Riso no HGG. A partir das 19h, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), pacientes, acompanhantes, colaboradores e convidados poderão conferir uma comédia romântica que se desenrola em torno de boatos, fuxicos, segredos e do romance proibido de um jovem casal.

#Palestra

Profissionais de todas as áreas poderão participar da palestra “Oito Maneiras de Superar o Adiamento”, de iniciativa do Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO). A explanação será realizada hoje pelo administrador Rubens Berredo a partir das 19 horas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sinat.com.br. Cada participante deve doar um pote de margarina, que irá para o Centro de Valorização da Mulher (CEVAM).

#Tubarões

As empreendedoras goianas Chris Taveira e Adriana Ribeiro conseguiram investimento de R$ 750 mil de dois importantes ‘tubarões’ do programa Shark Tank Brasil: Negociando com Tubarões, que será transmitido pelo Canal Sony.

#Tubarões 2

Elas apresentaram o BobsJet, invenção goiana que pretende revolucionar o tratamento de beleza para cabelos em todo o mundo, e chamaram a atenção da empresária Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, e de João Appolinário, fundador da Polishop.

#Mamães

O CineMaterna oferece às mamães um dos longa-metragens mais esperados por quem curte enredos envolvendo os super heróis. Homem Aranha de volta ao lar (Spider man: Home coming). A sessão CineMaterna deste mês será amanhã, às 11 horas.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: David Brazil, Gildasio Costa, Manuelito Cunha, Marcelo Gomes Lopes, Mazé Alves, Roberta Gleyce, Robson Rian Pimentel de Sousa e Ruth Vilela Lopes.

# Os empresários João Murilo Ferreira e Silvio Vilela recebem hoje convidados e imprensa para a inauguração da Limpezza+, às 19h, no Espaço Caseratto.

# A dupla Henrique & Rangel faz show hoje na boate Villa Mix, ás 22h.

# A banda MR.GYN é a atração de hoje do Terça no Teatro, às 20h, no Teatro Sesi. A entrada é a doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário.

# O Passeio das Águas Shopping em parceria com o GO!HQ realizam o 2º GO!2Play do ano. De hoje até o próximo domingo, a área de eventos se transformará em uma arena de jogos.

# O Cerrado Cervejaria recebe hoje o humorista Eduardo Castilho, durante o Goiânia Comedy Show, às 20h.

# O cantor e ator, o goiano Lucas Lucco está escalado para a próxima novela das 9, da Globo, de Walcyr Carrasco, com o título provisório de “O Outro Lado do Paraíso”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp