#Hashtag: Arte

#Arte

O ceramista e pintor Américo Poteiro tem estilo próprio, mas é impossível negar a influência do pai já falecido, Antônio Poteiro. Nas obras assinadas por Américo para a mostra Tradição Reinventada, que acontece de 1º a 31 de julho, no Flamboyant Shopping Center, é possível comprovar isso.

#Arte 2

Além de dar continuidade ao legado do pai, Américo Poteiro vem celebrando com maestria a arte de esculpir peças em cerâmica cheias de personalidade e também em pinturas com traços genuinamente rurais e ecológicos. No Garden Flamboyant estarão expostas oito esculturas, com foco na natureza e na mitologia.

#Arte 3

No piso 3, o público contemplará as pinturas em óleo sobre tela que retratam a cultura e o regionalismo locais. Os painéis, um dos diferencias do artista Américo Poteiro, também estão na exposição. Um deles, nomeado Revoada de Garças, mede 1,80 por 3,40 metros, em técnica óleo sobre tela.

#Arte 4

Outros dois pequenos painéis em cerâmica detalham o ofício do artista de forma didática para o público. Os painéis são trabalhos inéditos e reforçam toda a beleza da maestria de moldar o barro com as mãos. Já algumas telas foram pintadas há cerca de cinco anos, mas foram vistas em poucas oportunidades pelo público.

#Em Evidência

Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob Engecred-GO compõe o ranking das 40 melhores empresas para se trabalhar na região Centro-Oeste, realizado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). O ranking é feito a partir de pesquisa que avalia o nível de confiança dos funcionários em relação a instituição. Em sua sétima edição, a festa de premiação foi realizada na Mansão Cristal, em Goiânia (GO), e contou com a presença de diretores e colaboradores da instituição financeira cooperativa.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Amarildo Cardoso, Ana Cristina Lima, Cleiton Alexandre Almeida, Klimar Ruaro, Lilian Torres, Luiz Fernando Chaffin, Marcelo Abrão e Marcos Naves.

# Começa amanhã e vai até sábado, dia 8, a 2ª Feira do Agronegócio Norte Goiano 2017 e a 34ª Expoagro de Uruaçu (GO).

# O ator Oscar Filho vai estar no Rio Quente Resorts, nesta quinta-feira, 6, apresentando o espetáculo Putz Grill.

# A nova temporada do projeto Biblioteca de Férias, em parceria com a Saraiva, começou no sábado (1), no Passeio das Águas Shopping.

# O Bazar e Brechó Ro Ferre, que acontece no sábado, dia 8, no Inpirare Spa Residence, está sendo organizado pela fashion designer Ronivia Ferreira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp