Press "Enter" to skip to content

#Hashtag: Arte

#Arte

O ceramista e pintor Américo Poteiro tem estilo próprio, mas é impossível negar a influência do pai já falecido, Antônio Poteiro. Nas obras assinadas por Américo para a mostra Tradição Reinventada, que acontece de 1º a 31 de julho, no Flamboyant Shopping Center, é possível comprovar isso.

#Arte 2

Além de dar continuidade ao legado do pai, Américo Poteiro vem celebrando com maestria a arte de esculpir peças em cerâmica cheias de personalidade e também em pinturas com traços genuinamente rurais e ecológicos. No Garden Flamboyant estarão expostas oito esculturas, com foco na natureza e na mitologia.

#Arte 3

No piso 3, o público contemplará as pinturas em óleo sobre tela que retratam a cultura e o regionalismo locais. Os painéis, um dos diferencias do artista Américo Poteiro, também estão na exposição. Um deles, nomeado Revoada de Garças, mede 1,80 por 3,40 metros, em técnica óleo sobre tela.

#Arte 4

Outros dois pequenos painéis em cerâmica detalham o ofício do artista de forma didática para o público. Os painéis são trabalhos inéditos e reforçam toda a beleza da maestria de moldar o barro com as mãos. Já algumas telas foram pintadas há cerca de cinco anos, mas foram vistas em poucas oportunidades pelo público.

#Em Evidência

Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob Engecred-GO compõe o ranking das 40 melhores empresas para se trabalhar na região Centro-Oeste, realizado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). O ranking é feito a partir de pesquisa que avalia o nível de confiança dos funcionários em relação a instituição. Em sua sétima edição, a festa de premiação foi realizada na Mansão Cristal, em Goiânia (GO), e contou com a presença de diretores e colaboradores da instituição financeira cooperativa.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Amarildo Cardoso, Ana Cristina Lima, Cleiton Alexandre Almeida, Klimar Ruaro, Lilian Torres, Luiz Fernando Chaffin, Marcelo Abrão e Marcos Naves.

# Começa amanhã e vai até sábado, dia 8, a 2ª Feira do Agronegócio Norte Goiano 2017 e a 34ª Expoagro de Uruaçu (GO).

# O ator Oscar Filho vai estar no Rio Quente Resorts, nesta quinta-feira, 6, apresentando o espetáculo Putz Grill.

# A nova temporada do projeto Biblioteca de Férias, em parceria com a Saraiva, começou no sábado (1), no Passeio das Águas Shopping.

# O Bazar e Brechó Ro Ferre, que acontece no sábado, dia 8, no Inpirare Spa Residence, está sendo organizado pela fashion designer Ronivia Ferreira.