#Hashtag: Bate papo

#Bate papo
O professor e coordenador do curso de pós-graduação em Gestão Empresarial da Faculdade Estácio, Richardson Marques, recebe hoje, os executivos Ediberto Morais e Renato Alves para uma mesa redonda com o tema “Oportunidades Disfarçadas: empresas que transformam a crise em oportunidades”.  Com entrada gratuita, o debate acontece no auditório da unidade do Setor Norte Ferroviário, a partir das 19h.

#Digital

A consultora de Marketing, Mídias Digitais, Gestão Organizacional e Tecnologia Alline Jajah ministrará hoje, o curso Instagram para Negócios, na ACE Aceleradora Goiânia. Durante quatro horas, a especialista ensinará como usar a rede social para ampliar o seu negócio, com foco em vendas.

#Maternidade

A empresária Zilu Godói, ex-mulher do cantor Zezé Di Camargo, será a convidada de honra do II Empreendendo na Maternidade, realizado pela Rede Goiana da Mulher Empreendedora, na quinta-feira, 11, às 19 horas, no auditório da Acieg.

#Maternidade 2

As empresárias Andréa Aprígio, Helena Ribeiro, Linda Bessa e a jornalista Alessandra Câmara também estarão presentes como palestrantes do evento que será mediado por Ludymilla Damatta e Rosane Angelo.

#Pandeiro

O grupo Quero Mais recebe como convidados especiais, Bia Torres, ex The Voice Kids, e Vinicius Castro, do grupo Chama Q Noix, durante o Sambinha de Quinta, no Quiosque Chopp Brahma, em frente ao Vaca Brava, amanhã, a partir das 18h com dobradinha de chopp.

#Noite

Os empresários Fernando Carvalho e Patrick Costa abre as portas do The Pub neste sábado, 6, para festejar os seus 12 anos de sucesso em Goiânia. O DJ americano J Warren e o grego GSP são as atrações internacionais da festa. E os residentes Leanh, Silver, Karol Figueiredo e Paolo (que também vai estar soprando as velinhas), completam o line-up. A iluminação fica por conta do LJ Lorival Martins.

UNDERLINE

E os PARABÉNS de hoje vão para: Bruno de Barros Borges, Évelin Santos, Hélia Alves dos Reis, Já de Oliveira, Ramon Francisco Alves, Senastiana Gouvea Moraes (Nana Gouveia) e Wagner Siqueira.

O coquetel de lançamento da CasaCor Goiás 2017 será na próxima terça-feira, 9, às 10h. Neste ano o evento será na Rua 3 esquina com a Rua 23, no Setor Central.

A Mostra PersiFashion iniciará suas atividades com um coquetel para imprensa e convidados no dia 19 de maio.

A Creme Mel Sorvetes relança o clássico “Passas ao Rum” em edição limitada, no pote de dois litros.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp