#Hashtag: Bate-papo

Bate-papo

A nutricionista Naiara Rochet é a convidada da Construtora e Imobiliária Bambuí e da Farmácia Artesanal para um Bate-Papo sobre Vida Saudável, que contará com a presença de Raiza Marinari, Roberta Santos, Braz Simplício, Jheinnifer Lima, Pricylla Pedrosa, Karen Vanessa, Brenda Gontijo, Jaqueline Rocha e Jhanne Pires, hoje, às 19 horas, no stand Inspirare, localizado no Setor Marista.

Drinks

A produtora de eventos Flávia Gouveia abre espaço na 3ª edição do CASAR Goiânia que acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto no Mercure Hotel, para os empresários Aramis Filho e Estela Sahade lançarem a unidade da Flairs Coquetelaria na capital.

Drinks 2

A empresa, que é a maior rede de coquetelaria da América Latina, tem unidades em Ribeirão Preto, Bauru, São Paulo e Uberlândia, e é responsável pelos drinks em eventos de nomes como do cantor Bruno (Bruno e Marrone), Dudu Nobre e Thaíssa Naves.

Business

O Grupo Rio Quente realizará, entre os dias 4 e 6 de agosto, a primeira edição brasileira de um hackathon para Turismo e Entretenimento, maratona de desenvolvimento em que profissionais projetam e executam soluções inovadoras a partir de temas e demandas propostos por um time de negócios.

Business 2 

Para repensar o que é essencial para o cliente, a experiência de viagem e o alto desempenho das quatro empresas que compõem o Grupo – Rio Quente Resorts, Valetur Viagens, Hot Park e Rio Quente Vacation Club -, o hackathon terá a duração de 38 horas de atividades, no Hotel Turismo dentro do complexo do Rio Quente Resorts.

Business 3

A programação se inicia com um brainstorming no dia 4 e será finalizada dois dias mais tarde quando as equipes apresentarão as soluções para uma banca de jurados e serão reconhecidas com premiações especiais.

 

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Carmem Telles, Cinthia Botelho, Erlei Bontempo, Guilherme Vieira, Karitha Oliveira, Karla Loiola, Marcelo Biazin, Marco Antonini, Mario Guardado, Roberta Chaguinha, Sandra Solon e Valmir Ferreira.

# O cantor Leo Yanes faz show hoje no Cerrado Cervejaria, às 20h.

# Hoje, o Outlet Premium Brasília comemora 5 anos de operação. Para festejar esse aniversário, serão distribuídos mais de 15 mil cupons de desconto até 22 de julho.

# Amanhã tem altas doses de groove com Back 2 Back no projeto Engroove, no Lowbrow Lab Arte & Boteco, às 20h. Aniversariantes do dia que comparecerem ao evento serão presenteados com discos em vinil.

# O espaço do Deu Praia, em frente ao Parque Areião, recebe neste sábado, 22, o cantor de Axé, o topíssimo Tomate, a partir das 16h.

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hugo destaca avanço em cirurgias endoscópicas com melhorias e investimentos

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), unidade do governo do Estado gerida pelo Hospital Israelita Albert Einstein desde junho deste ano, realizou no final de novembro sua primeira cirurgia endoscópica da coluna vertebral. Essa técnica, agora prioritariamente utilizada nos atendimentos de urgência e emergência, é minimamente invasiva e representa um avanço significativo no tratamento de doenças da coluna vertebral, proporcionando uma recuperação mais rápida e menores riscos de complicações pós-cirúrgicas.

Segundo o coordenador da ortopedia do Hugo, Henrique do Carmo, a realização dessa técnica cirúrgica, frequentemente indicada para casos de hérnia de disco aguda, envolve o uso de um endoscópio. Este equipamento, um tubo fino equipado com uma câmera de alta definição e luz LED, transmite imagens em tempo real para um monitor, iluminando a área cirúrgica para melhor visualização. O tubo guia o endoscópio até a área-alvo, permitindo uma visão clara e detalhada das estruturas da coluna, como discos intervertebrais, ligamentos e nervos.

“Quando iniciamos a gestão da unidade, uma das preocupações da equipe de ortopedia, que é uma especialidade estratégica para nós, foi mapear e viabilizar procedimentos eficazes já realizados em outras unidades geridas pelo Einstein, para garantir um cuidado mais seguro e efetivo dos pacientes”, destaca a diretora médica do hospital, Fabiana Rolla. Essa adoção da técnica endoscópica é um exemplo desse esforço contínuo.

Seis meses de Gestão Einstein

Neste mês, o Hugo completa seis meses sob a gestão do Hospital Israelita Albert Einstein. Nesse período, a unidade passou por importantes adaptações que visam um atendimento mais seguro e de qualidade para os pacientes. Foram realizados 6,3 mil atendimentos no pronto-socorro, mais de 6 mil internações, mais de 2,5 mil procedimentos cirúrgicos e mais de 900 atendimentos a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A unidade passou por adequações de infraestrutura, incluindo a reforma do centro cirúrgico com adaptações para mitigar o risco de contaminações, aquisição de novas macas, implantação de novos fluxos para um atendimento mais ágil na emergência, e a reforma da Central de Material e Esterilização (CME) para aprimorar o processo de limpeza dos materiais médico-hospitalares.

Hoje, o Hugo também oferece um cuidado mais humanizado, tanto aos pacientes como aos seus familiares. A unidade implementou um núcleo de experiência do paciente, com uma equipe que circula nos leitos para entender necessidades, esclarecer dúvidas, entre outras atividades. Além disso, houve mudança no fluxo de visitas, que agora podem ocorrer diariamente, com duração de 1 hora, em vez de a cada três dias com duração de 30 minutos.

Outra iniciativa realizada em prol dos pacientes foi a organização de mutirões de cirurgias, visando reduzir a fila represada de pessoas internadas que aguardavam por determinados procedimentos. Essa ação viabilizou a realização de mais de 32 cirurgias ortopédicas de alta complexidade em um período de dois dias, além de 8 cirurgias de fêmur em pacientes idosos. Todos os pacientes beneficiados pelos mutirões já tiveram alta hospitalar.

Plano de investimentos para 2025

Para o próximo ano, além do que está previsto no plano de investimentos de R$ 100 milhões anunciado pelo Governo de Goiás, serão implantadas outras melhorias de fluxos e processos dentro das atividades assistenciais. Isso inclui processos preventivos de formação de lesões por pressão, otimização de planos terapêuticos, cirurgias de emergência mais resolutivas, e outras ações que visam aprimorar o cuidado dos pacientes.

O hospital também receberá novos equipamentos, como o tomógrafo doado pelo Einstein para melhorar o fluxo de pacientes vítimas de trauma e AVC, e um robô de navegação cirúrgica.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp