#Hashtag: Bazar Botichic promove cultura de solidariedade

Veja as novidades da coluna social desta segunda-feira, 23

Projeto idealizado pela empresária Jaci Dias Melo de Oliveira, o Bazar Botichic tornou-se tradição por sempre mobilizar colaboradores e parceiros do Grupo Natureza, empresa que em Goiânia administra franquias das marcas O Boticário, Quem Disse Berenice? e Chopp Brahma Express. Este ano, a ação que começou ontem (22), segue até o dia 26 de outubro, na sede da empresa,  Rua 7-A, 158, Edifício Riol, 4º andar, no Setor Aeroporto. A mobilização, no entanto, começa em uma campanha de desapego, onde são recebidas doações de peças de primeira linha e em perfeito estado de artigos de moda, calçados e acessórios, roupas de cama, mesa e banho, livros, móveis e eletrônicos. As doações são vendidas a preços acessíveis e o valor arrecadado destinado ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam), ONG Terra Livre e assistências emergenciais de colaboradores do grupo. O Bazar Botichic teve início há 15 anos com o objetivo de promover uma cultura de solidariedade.

#DE ALMA

Um grupo de atores goianos, tendo como diretor Almir de Amorim, encena a peça Os Irmãos das Almas, do dramaturgo carioca Martins Pena, que viveu no século 19. O espetáculo será apresentado amanhã, às 20h, no auditório Frank Green, em Mineiros.

#PALESTRA

A máster coach Adriana Gattermayr ministra palestra no Meeting Brasileiro de Marketing Médico, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, no decorado do Piazza 25, da Oliveira Melo Construtora. O evento reúne médicos e profissionais do marketing.

#CORPO EM MOVIMENTO

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, Goiânia sedia a 1ª Edição do Centro em Movimento – Encontro de Danças Urbanas, que reúne grandes nomes da cena nacional das danças urbanas em três dias. Terá workshops, mostra de dança e mesa redonda com coreógrafos e dançarinos ativos na cena. O encontro acontece na Vila Cultural Cora Coralina e no Teatro Goiânia, no centro da cidade.

#VARANDAS

O incorporador Marcelo Moreira será o anfitrião no lançamento do Varandas do Parque, no sábado, dia 28, no Parque Cascavel. O chef Pedro Ernesto assinará o menu do coquetel.

#NATAL

O Flamboyant Shopping Center vai apresentar à imprensa, a decoração de Natal 2017, na quarta-feira, dia 1º de novembro, durante café da manhã, no Empório Piquiras.

RÁPIDAS

O cantor e pregador Tony Allysson, gravou na última quinta-feira (19), seu CD, Grande Projeto de Evangelização Mercy, no Infinity Hall.

O grupo Cocada Coral, de Goiânia, o grupo Bongar, de Pernambuco, o paulista Liniker, os baianos do Àtooxxá serão os responsáveis pelos shows do Prosa Sonora, que acontece hoje, a partir das 20 horas, no Teatro SESI.

A festa Bapho vai rolar hoje no Club The Pub, a partir das 23h. Lista de desconto com Pedro de Napoli (62 99424-3209) e Matheus Mendonsa (62 99926-4495).

Mc Livinho chega hoje em nossa capital, véspera de feriado, para se apresentar no Baile da Royal que acontecerá no espaço de festas Infinity Hall.

Hoje tem a festa Treta, na Avalon Club, com os DJ’s Thi Araujo (RJ), Fernanda Fox (RJ), Ravena Creole (RJ) e Celso Duarte comandando as pick ups, a partir das 23h.

A Claro vai lançar, em breve, a tecnologia 4.5G, que será capaz de proporcionar velocidade de navegação dez vezes mais rápida que a do 4G convencional.

Os goianos já garantiram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze nos Jugos Universitários Brasileiros (JUBs) que são realizados em Goiânia e em Trindade.

Os arquitetos Ana Paula de Castro, Sanderson Porto e Giovanni Borges participam, acompanhados da empresária Flávia Moreira, do Privilege Giro S.C.A., em Bento Gonçalves.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp