#Hashtag: Bebê

#Bebê

Os empresários Silvia Umbelino e Reginaldo Abdala já podem comemorar. É que nasceu, na quinta-feira (27), na Maternidade Ela, no Setor Aeroporto, em Goiânia, a primeira neta do casal, Liz, filha de Mayara Umbelino e Pedro Henrique Borges. Os avós parternos, Tânia e Rivaldo Borges também celebram a chegada da criança.

#Turistas

A 43ª Operação Férias – Turista Seguro, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, às margens do Rio Araguaia, que contou com o apoio da Creme Mel Sorvetes, no Posto de Comando, em Aruanã, termina amanhã.

#Turistas 2

A participação da empresa foi em auxílio ao projeto “Anjos do Araguaia”, que envolve as crianças de comunidades locais. Para a edição de férias de julho de 2017, a Creme Mel doou mais de 80 litros de sorvete e 500 picolés de sabores variados.

#Circuito

Será realizado amanhã o Circuito de Palestras Sebrae em Goiânia, com a participação dos jornalistas Clayton Conservani e Carol Barcellos, do Planeta Extremo (TV Globo), e do presidente do Grupo Abril, Walter Longo. Eles estarão disponíveis para um bate-papo com a imprensa antes do evento, às 18h30.

#Eleição

O presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), André Rocha, e o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar), Renato Cunha, foram reeleitos para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Fórum Nacional Sucroenergético. A eleição foi realizada na última segunda-feira (24).

#Lançamento 

Humberto Gessinger apresenta em Goiânia, no próximo sábado, dia 5 de agosto, o show do novo DVD ao vivo  gravado em Porto Alegre, no último mês de junho. A apresentação que será no Centro Cultural Oscar Niemeyer, comemora o 30º aniversário de um dos discos mais importantes dos Engenheiros do Hawaii.

Underline

# E os Parabéns de hoje vão para: Ale De Paula, Cassia Araújo, Claudio Alberto, Cláudio Gomes, Henrique de Jesus, Jesus Lopes, Luciana Wilhelms, Luciano Mota, Marcio Vinicius, Omar Layunta e Rodrigo Coutinho.

# A mostra Tradição Reinventada assinada pelo ceramista e pintor Américo Poteiro, poderá ser conferida até hoje no Flamboyant Shopping Center.

# Marcus Lazaro, criador do Sessão de Aluguel, estará hoje no programa Tá Logado?, às 18h.

# A cantora Cláudia Vieira interpreta Caetano Veloso amanhã no Teatro Sesi, às 20 horas. A entrada é a doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário.

# A agência de comunicação Kasane está de casa nova. O novo endereço é no Walk Business & Lifestyle, no Setor Bueno

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp