#Hashtag: Bebê

#Bebê

Os empresários Silvia Umbelino e Reginaldo Abdala já podem comemorar. É que nasceu, na quinta-feira (27), na Maternidade Ela, no Setor Aeroporto, em Goiânia, a primeira neta do casal, Liz, filha de Mayara Umbelino e Pedro Henrique Borges. Os avós parternos, Tânia e Rivaldo Borges também celebram a chegada da criança.

#Turistas

A 43ª Operação Férias – Turista Seguro, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, às margens do Rio Araguaia, que contou com o apoio da Creme Mel Sorvetes, no Posto de Comando, em Aruanã, termina amanhã.

#Turistas 2

A participação da empresa foi em auxílio ao projeto “Anjos do Araguaia”, que envolve as crianças de comunidades locais. Para a edição de férias de julho de 2017, a Creme Mel doou mais de 80 litros de sorvete e 500 picolés de sabores variados.

#Circuito

Será realizado amanhã o Circuito de Palestras Sebrae em Goiânia, com a participação dos jornalistas Clayton Conservani e Carol Barcellos, do Planeta Extremo (TV Globo), e do presidente do Grupo Abril, Walter Longo. Eles estarão disponíveis para um bate-papo com a imprensa antes do evento, às 18h30.

#Eleição

O presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), André Rocha, e o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar), Renato Cunha, foram reeleitos para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Fórum Nacional Sucroenergético. A eleição foi realizada na última segunda-feira (24).

#Lançamento 

Humberto Gessinger apresenta em Goiânia, no próximo sábado, dia 5 de agosto, o show do novo DVD ao vivo  gravado em Porto Alegre, no último mês de junho. A apresentação que será no Centro Cultural Oscar Niemeyer, comemora o 30º aniversário de um dos discos mais importantes dos Engenheiros do Hawaii.

Underline

# E os Parabéns de hoje vão para: Ale De Paula, Cassia Araújo, Claudio Alberto, Cláudio Gomes, Henrique de Jesus, Jesus Lopes, Luciana Wilhelms, Luciano Mota, Marcio Vinicius, Omar Layunta e Rodrigo Coutinho.

# A mostra Tradição Reinventada assinada pelo ceramista e pintor Américo Poteiro, poderá ser conferida até hoje no Flamboyant Shopping Center.

# Marcus Lazaro, criador do Sessão de Aluguel, estará hoje no programa Tá Logado?, às 18h.

# A cantora Cláudia Vieira interpreta Caetano Veloso amanhã no Teatro Sesi, às 20 horas. A entrada é a doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário.

# A agência de comunicação Kasane está de casa nova. O novo endereço é no Walk Business & Lifestyle, no Setor Bueno

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp