#Hashtag: Beleza

#Beleza

A dançarina Sheila Mello, a eterna loira do Tchan, foi nomeada embaixadora do Festival da Beleza Bretas. A ação, que será realizada em todas as lojas Bretas, segue até o dia 13 de setembro com promoções exclusivas. Sheila estará hoje em Goiânia e receberá os clientes e fãs que visitarem a loja Bretas da Avenida Anhanguera, das 14h às 16h.

#Administração

A Faculdade Estácio realiza, até hoje, a Semana do Administrador. A ação conta com o workshop “Licitações e Contratos Públicos”, ministrado pelo Coordenador do Curso de Administração da Estácio, Rafael Naves. Também terá a palestra “Gestão do Sucesso”, que será apresentada pelo radialista e sócio-proprietário da Rádio Interativa, José Luiz, entre outras atividades. O evento é gratuito e aberto ao público.

#Churrasco

Os chefs Helvecio Maciel e Rafael Franz irão participar de festivais gastronômicos nos próximos dias. No dia 9 deste mês, estarão no Barbecue Festival, em Caldas Novas (GO), no dia 7 de outubro, participarão do Fogo & Faca, em Uberlândia (MG) e no dia 15 de outubro, partem para Patos de Minas (MG), direto pro Fogo & Prosa.

#Rir

O humorista Matheus Ceará apresenta o seu novo show A Inocência Está Perdida, que inclui o novo número do Ventriloco Humano, no sábado, dia 16, em Goiânia, no Teatro da PUC Campus 5, às 19h e no domingo, dia 17, em Anápolis, às 19h, no Teatro São Francisco. A produção local é do Cultura do Riso.

#Chic

A BPW Goiânia – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais e a Primeira Dama do Estado de Goiás, Valéria Perillo estão organizando o Chá Damas do Cerrado, na tarde do dia 23 deste mês, no Jardins do Palácio das Esmeraldas. Terá desfile com os estilistas Denis Linhares Chapelaria e Maisa Gouveia. A renda do evento será revertida para o CEVAM (Centro de Valorização da Mulher) e BPW Goiânia. O traje solicitado é o Passeio (com uso obrigatório de chapéu).

UNDERLINE_

# Começou na segunda-feira (4), o Festival de Burgers Outback, que traz novidades como o Dark Mushrooms, o Bloomin’ Picanha e o Firecracker Shrimp.

# O empresário Lalo Zanine inaugura neste sábado, dia 9 de setembro, o restaurante Tartuferia San Paolo, no Polo Gastronômico do Flamboyant Shopping, em Goiânia.

# O grupo 14 Bis, a dupla Sá & Guarabira e o cantor e compositor Flávio Venturini se apresentarão no dia 16, no Centro de Convenções da PUC, com o show Encontro Marcado.

# A 16ª edição do Vaca Amarela, nos dias 22 e 23, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, vai reunir nomes como Pablo Vittar, Carne Doce, Linn da Quebrada, Hell Oh e Curumin.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp