#Hashtag: Caçarola

#Hashtag: Caçarola

#Caçarola

A primeira edição do Enchefs Goiás acontece hoje, às 19h30, na Viela Gastronômica, no Setor Marista. O evento é nacional e já acontece em várias cidades. Além da premiação e oficinas, haverá atividades para cozinheiros amadores, crianças, estudantes e chefs profissionais.

#Caçarola 2

As ações serão apresentadas em vários municípios e escolas por todo o Estado de Goiás e tem como objetivo fortalecer a cultura gastronômica regional. Na equipe estão os queridos Juliana Barroso (coordenação), Willian Carvalho (embaixador), Raquel Cruvinel (líder do projeto), Bruno Silva (gerente do projeto) e a Kyka Macedo (marketing).

#Moda

O Sebrae Goiás irá realizar hoje, às 18h30, o lançamento do Caderno Inova Moda, edição ‘Inverno 2018’. A publicação foi elaborada por meio de convênio firmado entre o Sebrae Nacional e o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cetiqt).

#Moda 2

O caderno apresenta tendências da moda e aborda temas de relevância a donos de pequenas confecções, empreendedores, estilistas, estudantes e formadores de opinião do segmento de moda. A expectativa é a participação de 100 profissionais do setor de moda.

#Aquecimento

Na próxima sexta-feira, último dia do mês de junho, o Villa Mix Festival Goiânia ganhou um Warm Up, a partir das 21 horas, na Estância Villa Mix, saída para Bela Vista. Alok será uma das atrações da balada, ao lado de Zeeba, JetLag Music, Gianluca Vacchi, Liu, Sevenn, Selva, Bhaskar, Vinne, Rafael Ramalho e Larissa Lahw. Os ingressos podem ser comprados pelo site Ticmix.

#Dança

O Festival Internacional de Dança de Goiás terá diversos workshops para bailarinos entre os dias 5 e 9 de julho, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. As aulas serão ministradas pela chilena Natalia Berrios, o mexicano Omar Carrum e os brasileiros Alice Arja, Cristina Helena, Danilo Santana, Tíndaro Silvano, Eliane Fetzer, Erick Gutoerrez, Karla Mendes e Israel Alves. Inscrições pelo site www.festivaldancagoias.com.br .

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Anja Bittencourt, Flavia Cortez, Hugo Cristian Ramirez Flores, João Elvio Mendonça, João Paulo Teixeira, Marcelo Faustini, Marcelo Tavares, Pedro Ceciliano, Roberta Torres, Thamires Vicensotti e Thuany Morais.

# Na próxima quarta-feira, 28, vai acontecer o 3º Estácio Fashion Design, na Faculdade Estácio, às 20h. Suely Calafiori já confirmou presença.

# No sábado e domingo, 1 e 2 de julho, Goiânia vai estar um formigueiro de tanta gente que virá de fora curtir a 7ª edição do Villa Mix Festival. Preparem os abadás!

# O organizador Luis César Oliveira realiza no próximo domingo, dia 2, a III Exposição Internacional Especializada Rottweiler, na Chácara Samambaia, das 8h às 16h.

# O espetáculo Minha Mãe é uma Peça, com Paulo Gustavo, retorna a Goiânia no dia 7 de outubro, no Teatro da PUC, Campus 2, no Jardim Marilisa. Ingressos já se encontram à venda pelo site http://www.compreingressos.com .

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quatro estudantes da PUC-SP são desligados após se envolverem em atos racistas durante jogo

Quatro estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foram desligados de seus estágios em escritórios de advocacia após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando atos de racismo e aporofobia cometidos durante uma partida de handebol nos Jogos Jurídicos Estaduais. O incidente ocorreu no último sábado, 17, em Americana, interior de São Paulo. Nos registros, os alunos ofenderam colegas da Universidade de São Paulo (USP), chamando-os de “cotistas” e “pobres”.

As demissões foram confirmadas por meio de notas oficiais enviadas às redações. O escritório Machado Meyer Advogados, por exemplo, anunciou a demissão de Marina Lessi de Moraes, afirmando que a decisão estava alinhada aos seus valores institucionais, com o compromisso de manter um ambiente inclusivo e respeitoso. O escritório Tortoro, Madureira e Ragazzi também confirmou a dispensa de Matheus Antiquera Leitzke, reiterando que não tolera práticas discriminatórias em suas instalações. O Castro Barros Advogados fez o mesmo, informando que Arthur Martins Henry foi desligado por atitudes incompatíveis com o ambiente da firma. O escritório Pinheiro Neto Advogados também comunicou que Tatiane Joseph Khoury não faz mais parte de sua equipe, destacando o repúdio ao racismo e qualquer forma de preconceito.

Repercussão do caso

O episódio gerou forte indignação nas redes sociais e foi amplamente criticado. O Centro Acadêmico XI de Agosto, que representa os alunos da Faculdade de Direito da USP, se manifestou, expressando “espanto, indignação e revolta” com as ofensas racistas e aporofóbicas proferidas pelos alunos da PUC-SP. A instituição ressaltou que o incidente representou uma violência contra toda a comunidade acadêmica.

Em resposta, a reitoria da PUC-SP determinou a apuração rigorosa dos fatos pela Faculdade de Direito. Em comunicado, a universidade afirmou que os responsáveis serão devidamente responsabilizados e conscientizados sobre as consequências de suas atitudes. A PUC-SP reiterou que manifestações discriminatórias são inaceitáveis e violam os princípios estabelecidos em seu Estatuto e Regimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos