#Hashtag: Calor

#Calor

Com a chegada das altas temperaturas e dos dias secos, a empresária Ivana Menezes e a Kibon se uniram numa parceria refrescante, colorida e deliciosa. Hoje e amanhã, as clientes que passarem pela Ivana Menezes Store, no Setor Marista, vão poder desfrutar dos mais diversos sabores de picolés kibon gratuitamente durante o período.

#Aviso

O Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) informa que a Farmácia Ambulatorial da Unidade estará fechada hoje, em virtude da realização do Inventário Nacional dos Medicamentos Antirretrovirais e insumos de prevenção, conforme orientação do Ministério da Saúde.

#Aviso 2

O HDT/HAA ainda salienta que o fornecimento de medicamentos aos pacientes internados no hospital não será interrompido e a distribuição de antirretrovirais será retomada no dia seguinte, 1º de setembro (sexta­feira).

#Site

A Produtos Paulista acaba de lançar seu novo site. Por meio do endereço produtospaulista.com.br, é possível conhecer o portfólio da marca, os pontos de distribuição além de receitas. A marca, que está há mais de 40 anos no mercado, faz parte da GSA. Ela oferece farináceos, como fubá, amido, farinha e polvilho, e grãos, como amendoim, canjica e milho para pipoca.

UNDERLINE

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Adaciel de Oliveira, Alexia Dechamps, Bruno Mesquita, Edna Rocha, Juliana Borges, Julio Avilla, Lara Brito, Leo Tedasi, Raphael Batista, Rogerio Lôbo, Sonia Irismar Lourenço, Thaís Luquesi e Vanderlan Aleixo Mota.

# Rafa Kalimann estará presente hoje no coquetel de lançamento da coleção Verão 2018 da Jean Darrot, na unidade do Setor Marista.

# Os Djs Zago e Renato Borges estarão tocando hoje no Hookah 21 Lounge , na Rua 1.136, 56, no Setor Marista.

# Ainda dá tempo de conferir as novidades do CASAR 2017, hoje, no Mercure Hotel, das 14h às 21h.

# O cantor Alê Rodrigues se apresenta hoje no Cerrado Cervejaria, às 20h.

# Os MC’s Jhowzinho e Kadinho se apresentam hoje na boate Santafé Hall, às 22h30.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp