#Hashtag: Camisas

#Camisas

O supervisor da grife de camisas Dudalina em Goiás, Arlindo Pontual, recebe hoje clientes e convidados para a inauguração da nova loja da marca na capital, a partir das 19 horas, no piso 1 do Shopping Buena Vista.

#Formandos

Alunos de sete turmas do Curso Técnico em Agronegócio em Goiás vão colar grau hoje, a partir das 14 horas, em solenidade na sede da Faeg, em Goiânia. O curso é realizado pelo Senar Goiás. São estudantes dos polos de Alexânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Cristalina e Niquelândia.

#Palestra

Fellipe Guerra, eleito o 3º Contador mais influente da Internet em 2017, estará hoje em Goiânia para ministrar a palestra “Modernização da Contabilidade Tributária Brasileira”. O evento é promovido pelo IPOG e acontece às 19h, no auditório da unidade da T1 da Instituição, com entrada gratuita. Arthur Gonçalves, co-fundador do site Contabilidade no Brasil, também participará do bate-papo.

#Ponte

O advogado Edson Oliveira Soares, do escritório Alves e Alencar Sociedade de Advogados, viajou até Palmas (TO), onde reúne-se com empresários do agronegócio. Ele integra comitiva do governador Marcelo Miranda que receberá hoje o presidente Michel Temer no município de Xambioá para o lançamento de uma ponte que ligará o estado do Tocantins ao Pará.

#Caçarolas

A grande final do concurso de gastronomia, Enchefs – Encontro de Chefs de Goiás – será realizada nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Passeio das Águas Shopping. A programação será bastante extensa com as provas dos finalistas de cinco categorias, além de atividades e cursos, abertos ao público em geral. A ação também contará com um Festival de Food Truck e o Festival Macellaio. Além da feirinha orgânica, mercadinho natureba e a Feira de Artesanato Goiano.

UNDERLINE

# O Shopping Cerrado receberá hoje show  da banda de rock Válvula 62, com entrada franca, durante o projeto “Menu Musical”, às 19h.

# Os empresários Gustavo Caiado, Rafael Caiado e Lara Caiado recebem convidados hoje durante coquetel de inauguração da Clínica Vittá, às 18h30, no Buriti Shopping.

# O Prive Diversão é um dos patrocinadores da 3ª Corrida Sicoob Engecred-GO Largada para a Solidariedade, que acontece em Goiânia no próximo dia 24 de setembro, a partir das 7h30.

# A GSA participa hoje do Fórum IEL de Carreiras e da Feira IEL de oportunidades que será realizado no Centro Cultural Sesi.

# A dupla Mattão & Monteiro é a grande atração do Sarau do HGG, hoje, às 17h30.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp