#Hashtag: Celular

#Celular

O diretor de vendas para o varejo da Motorola, Rodrigo Vidigal, estará em Goiânia hoje a convite do diretor Comercial do Fujioka, Yuki Yoshida, para mostrar com exclusividade ao público goiano o Moto Z² Play, que chega ao Brasil com um design mais fino, mais leve e com melhor performance. A festa de lançamento será realizada no Moony.

#Jingle Bells
O casal de empresários Genesi Ribeiro e Sebastião Rodovalho, da Polo Imóveis, visitou a Feira Natal Show, em São Paulo, para ver de perto as novidades de enfeites para a data mais esperada do ano. Segundo eles, a fachada da empresa, cuja decoração de Natal é destaque em Goiânia, deve ser ainda mais encantadora e surpreendente em 2017.

#Brincadeiras

A colônia de férias da Casa da Praça promete animar o mês de julho da criançada. Semanalmente, entre os dias 3 e 28, a brinquedoteca terá atividades como jardinagem, capoeira e pintura, além de oficinas de biologia, teatro e culinária, em que, nesta última, os pequenos aprenderão a fazer cupcakes.

#Brincadeiras 2

A programação acontece nos turnos matutino, das 8h às 12h, vespertino, das 13h às 18h15 e integral. As vagas são limitadas, e podem ser preenchidas mediante reserva, feita pelos números (62) 3092-3661 e 9 9249-9249.

#Congresso

O professor e consultor Maurício Valadão está em Porto Alegre participando do 17º International Stress Management Association. Considerado um dos mais importantes congressos internacionais sobre o assunto, o Professor representa Goiás na comissão organizadora do evento. Na ocasião, ele também apresenta dois artigos com resultados parciais de sua pesquisa em stress realizada no Doutorado em Psicologia da PUC-Goiás.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Bárbara Souza, Fabiana Silva, Fabiano Cecilio Tambury, Jania Fontes, Jô Almeida, Lena Oliveira, Mantovani Fernandes, Monica Quinan, Rangel Bernardo e Weliton de Pina.

#O Juiz Federal do trabalho, Marlos Augusto Melek, ministra hoje, às 19h, na ACIEG, a palestra “Trabalhista! E Agora?”. A entrada é 1kg de alimento não perecível. Informações (62) 3237-2600.

# O Grupo Quero Mais traz como convidado especial, hoje, no Quiosque Brahma, o vocalista do do grupo Samba Mioral, Dayvid, a partir das 18h, em frente ao Vaca Brava, com dobradinha de chopp até às 21h.

# A cantora Rosane Caettano levará ao público canções de pop internacional e MPB, hoje, durante o projeto “Menu Musical”, na Praça de Alimentação do Shopping Cerrado, às 19h.

# A banda America Boulevard se apresenta hoje no Cerrado Cervejaria, às 20h.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp