#Hashtag: Ceviche

#Ceviche
O Chef Edu Rejala (Mato Grosso do Sul),embaixador da gastronomia peruana no Brasil, está em Goiânia para  ministrar o workshop Ceviche para todos, onde ensina os sabores e as técnicas de um dos mais tradicionais pratos da cozinha do Peru, o ceviche.

#Ceviche2

O curso será hoje, no Gran Cru, às 20h. Edu é um dos grandes nomes da cozinha nikkey – que mescla a cozinha oriental e peruana. A organização é das chefs Raquel Cruvinel e Juliana Barroso.

#Carnes

O chef Luiz Fiori, proprietário do Armazém do Churrasqueiro,preparou o churrasco de inauguração da nova boutique de carne de Goiânia, a BeefPassion. Foram 90kg de carne da melhor qualidade, com destaques para os cortes da raça japonesa Wagyu.

#Folia

O ensaio geral do CarnaGyn 2017 será em grande estilo, Tatau (ex-Araketu), é quem comanda o show de abertura do evento, na sexta-feira, 22, – véspera – , no Country Clube de Goiás, a partir das 21h. O CarnaGyn acontece no dia 23 de setembro (sábado), e relembrará o carnaval fora de época nas ruas de Goiânia, Bell Marques e Durval Lelys são as atrações principais.

#Estamparia

Dando continuidade ao 1º Ciclo de Conhecimento em Moda da Faculdade Estácio, o curso de Design de Moda promove amanhã, uma oficina sobre Técnicas de Estamparia. A atividade será comandada pela designer de moda, Carol Manzi, que tem uma marca que leva seu nome e trabalha com estampas exclusivas. Sua grife conta também com a linha “Tal Mãe, tal Filha”.

UNDERLINE_

# A Emater fará hoje o lançamento da pedra fundamental do novo Centro de Inovação Rural de Goiás.

# Amanhã tem jogo beneficente com estrelas do futebol goiano, no Estádio Olímpico, em prol do garoto Carlos Eduardo Maia, o Kaká.

# O livro “O Rosto de Deus”, do jornalista Edmar Oliveira, será lançado amanhã, na Contato Comunicação, no Setor Aeroporto.

# O ator Pablo Morais cancelou sua vinda a Goiânia para desfilar no Vogue Fashion Night Out, no dia 21. O motivo é que foi escalado para gravar cenas de Malhação, na Globo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp